Conheça 5 motivos para você fazer uma graduação a distância
12/04/2019

O avanço da tecnologia vem mudando muitos costumes antigos da nossa sociedade, sendo um deles a forma como adquirimos conhecimento. Era e ainda é comum termos que ir em escolas, faculdades ou bibliotecas para estudar. Mas atualmente, é possível fazer tudo isso em casa por meio do homeschooling (uma forma de educação infantil e/ou ensino médio comum nos EUA e outros países), pesquisas na internet e as graduações a distância.

Neste texto, você conhecerá 5 motivos que provam que a graduação a distância tem se mostrado bastante eficiente para adquirir um diploma de Ensino Superior e outras modalidades de cursos.

Bom custo-benefício

Faculdades a distância costumam ter o custo mais baixo que instituições particulares presenciais. Enquanto o curso de administração da Abracomex conta com uma mensalidade de 400 reais, a média pedida por outras instituições está por volta de 700 reais.

Além disso, você não precisará lidar com gastos relacionados a transporte, alimentação nas dependências do local, dentre outros gastos extras ou emergenciais que podem ocorrer.

Maior flexibilidade

Ao estudar em uma instituição EAD, o aluno pode fazer os seus próprios horários de estudo, conciliando-o assim com o seu trabalho ou atividades extras. Além disso, todo o conteúdo fica disponível o tempo todo online, permitindo que o estudante acesse o material de qualquer lugar com internet.

Diploma válido

Não existe nenhum tipo de diferença legal entre um diploma adquirido no modelo EAD ou presenciais, ou seja, eles possuem o mesmo valor perante ao MEC. Além disso, não é necessário ser especificado no próprio documento se o curso foi feito online ou não.

O preconceito de empresas com formandos de instituições EAD vem caindo consideravelmente. Isso se deve ao fato de que as pessoas que optam por esse modelo desenvolvem habilidades bastante requeridas pelo mercado de trabalho, que são: proatividade, independência, organização, entre outras.

Facilidade para conciliar trabalho e estudos

Por ter um tempo mais “livre”, os estudantes EAD podem utilizar os períodos em que não estão estudando para conseguir um emprego ou estágio na sua própria área de atuação. Assim, eles já poderão se formar com experiência teórica e prática e obter uma certa vantagem no mercado de trabalho.

Ainda é possível utilizar os “períodos de folga” para reforçar os estudos: enquanto no horário de almoço ou esperando um consulta, é viável usar esses minutinhos para repassar um assunto ou assistir uma videoaula.

Oportunidade para moradores de pequenas cidades

Infelizmente, a maioria das universidades presenciais estão localizadas em capitais ou grandes cidades brasileiras. Isso acaba sendo um empecilho para pessoas que vivem em locais menos desenvolvidos, mas que querem ingressar no ensino superior.

Para uma unidade EAD ser instalada, é preciso apenas um pequeno local que servirá de polo, onde os alunos só precisarão ir para tirar dúvidas ou realizar avaliações e apresentações de trabalho.

Agora, conhecendo alguns dos motivos de escolher uma faculdade EAD para fazer sua graduação, você poderá avaliar sua rotina de necessidades atuais e decidir a modalidade que mais combinará com você.

E para te ajudar nessa missão, preparamos um post no qual explicamos qual o perfil de um estudante EAD. Para conferir o conteúdo, clique aqui.

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!