A importância da ISO 9001
19/10/2019

Num mercado cada vez mais competitivo, seja ele qual for, a busca pela qualidade deixou de ser um diferencial para ser uma questão de sobrevivência. Quando falamos da implantação e da importância da ISO 9001, uma visão de que as instituições estão cada vez mais conectadas com a nova realidade se apresenta. Fica claro que o consumidor exige um bom desempenho de cada produto ou serviço por ele adquirido. Não há, definitivamente, mais espaço para falhas. 

A certificação ISO 9001 é uma norma internacional que foca  na gestão de qualidade da empresa – aqui não importa o setor, o tamanho ou atividade desempenhada. O alvo das ações é totalmente centrado na satisfação do cliente/usuário do produto ou serviço. É simples conseguir a certificação? A resposta é: não! Para ter sucesso na jornada, a organização deve cumprir uma série de requisitos, além de precisar se submeter a auditorias independentes. 

A importância da ISO 9001 na imagem da empresa

A organização que possui a certificação ISO 9001 é percebida pelo mercado como referência no setor, considerando gestão estratégica, tática e operacional. Todo o esforço da certificação é a satisfação do cliente e, para isso, os vários setores e departamentos da empresa passam por melhorias. Isso reflete num produto de melhor qualidade, o que é muito importante para os clientes. 

Produtividade – A importância da ISO 9001 na eficiência da companhia

Os níveis de produtividade tendem a aumentar bastante com a gestão de qualidade na empresa. Isso ocorre devido a uma maior eficiência operacional, que, naturalmente, diminui erros e falhas e, consequentemente, o retrabalho. Sem contar com a redução drástica de desperdício de matéria prima. Todo esse conjunto aumenta muito a competitividade da empresa frente aos concorrentes. 

A importância da ISO 9001 na gestão da equipe 

Quando a empresa está em busca da certificação, um fenômeno muito positivo começa a acontecer: a equipe se torna uma verdadeira especialista em gestão da qualidade total. O senso de pertencimento se espalha e há de fato uma grande mobilização dos funcionários. Isso acontece porque para se obter a certificação, normalmente a equipe busca qualificação extra, com capacitações e cursos. Cada membro da equipe se sente estimulado por integrar uma organização que preza tanto pela qualidade e, acima de tudo, a satisfação do cliente. 

A conquista de novos mercados – a importância da ISO 9001 na geração de novos negócios 

Sua empresa deseja abrir mercados? Então a importância da ISO 9001 é ainda maior. Hoje, muitas companhias só fazem negócios com fornecedores que possuem a certificação. De fato, essa acaba sendo uma tendência dos mercados mais evoluídos e que o Brasil está adotando. 

Ter a certificação ISO 9001 põe a organização num nível acima dos concorrentes. Mostra que o negócio valoriza não apenas a qualidade do produto ou serviço , mas que segue normas rígidas de processos. 

E você sabia que Grupo Educar Mais acaba de obter a sua Certificação ISO 9001? 

Agora toda a qualidade e segurança que você já conhece, com ainda mais garantia. Qualidade certificada por quem entende. 

A Abracomex é parceira da Educar Mais, o que garante toda a qualidade que você precisa na hora de escolher quem vai cuidar da sua vida acadêmica.

Conheça nossos cursos!  

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

 

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!