Abracomex não para durante a pandemia e capacita seus funcionários com conteúdos exclusivos
22/05/2020

Em tempos de pandemia, redefinir os planos e estratégias é fundamental para qualquer empresa. Neste cenários, cursos, palestras e treinamentos tornam-se relevantes e importantes ferramentas. Com foco na capacitação dos funcionários, elevando a produtividade, eficácia e melhor preparo para os público. Dedicar conteúdos exclusivos para os colaboradores permite investir na própria empresa. Ou seja, cria ainda mais força para o seu crescimento. Neste artigo, falamos sobre a importância de capacitar os funcionários e como a Abracomex desempenha esse trabalho.

A capacitação de funcionários deveria ser considerada uma prioridade para as empresas. Uma vez que a prática dessa atividade permite atrair e reter profissionais e talentos essenciais. Ao investir em um funcionário, permite um crescimento não só da pessoa, mas de toda a empresa. Pois ao se sentir valorizado, quer dedicar e empenhar o seu trabalho para a carreira dentro da organização. No final, todos possuem ganhos, principalmente o cliente, pois terá o melhor daquela empresa ou instituição. 

Os colaboradores que são capacitados ou treinados buscam pela inovação. Cada vez mais trabalham para a solução rápida de problemas e obtenção da melhor resposta. Independente do nicho de atuação. Os cursos, palestras e treinamentos são essenciais para aprimorar os conhecimentos nessa busca. 

A Abracomex reconhece essa postura e desenvolve o trabalho. Durante esse período da pandemia, a Abracomex não parou suas atividades. Pelo contrário, incentiva ainda mais os funcionários com conteúdos exclusivos em formato de cursos e palestras. Acompanhe a leitura até o final e confirme a nossa iniciativa.

Abracomex entende a importância da capacitação

Aproveitar o período da quarentena para dedicar a capacitação é a melhor decisão. Diversas empresas estão enfrentando problemas significativos com a crise. Como podemos acompanhar nos noticiários e em nossa rotina de trabalho. Ao dedicar atenção para os colaboradores fortalecemos a equipe para o enfrentamento.

A facilidade proposta para os cursos durante a pandemia agrega futuramente a uma equipe mais coesa. Os cursos, totalmente online, auxiliam no cumprimento das iniciativas de prevenção da contaminação. Além de ser especialidade o ensino virtual para a Abracomex. 

O objetivo e principal foco da iniciativa da capacitação é a evolução e desenvolvimento das capacidades dos funcionários. Elevando o preparo para lidar em situações de desafios e problemas. É sabido, que os cursos e treinamentos aumentam o sentimento de valorização e pertencimento ao grupo. Promovendo impactos positivos nas atividades e eficácia na tarefa desempenhada. 

Antes, os treinamentos eram vistos apenas como instrumento para desenvolvimento do trabalho ou adequação ao cargo e função. Ou seja, apresentar ao indivíduo o que é sua função e como desempenhá-la. No entanto, compreendemos que os cursos vão além e movem mudanças no comportamento dos colaboradores. Tornando os profissionais mais qualificados, criativos, competentes, inovadores e produtivos.

A Abracomex investe na educação corporativa, pois entende que aumenta, consideravelmente, a capacidade intelectual de seus colaboradores. Além de elevar as habilidades e imersão quanto ao conhecimento da cultura e objetivos da organização. Promovendo melhor resolução de problemas, atrelados aos princípios e valores da organização. Ou seja, empresas que capacita seus funcionários possui uma equipe de ponta.

O desenvolvimento pessoal e profissional está conectado à educação. Ao garantir um conhecimento, a organização ou instituição agrega valor e impulsiona o crescimento de cada indivíduo. Além disso, garante vantagens importantes para manter a qualidade da prestação de serviços. 

  • Retém os talentos: ao desenvolver as habilidades de seus funcionários, incentiva a um reconhecimento. Os colaboradores sentem-se motivados por aquele ambiente de desenvolvimento e aprendizado. Um ponto muito valorizado para a nova geração. A Abracomex visa o melhor aprendizado para seus alunos, por esta razão, valoriza os melhores profissionais. Ao reter os talentos, possui uma equipe dedicada, leal e capacitada.
  • Motiva os funcionários: a motivação é um dos principais alicerces para um bom desempenho das atividades. Ao proporcionar aprendizado, a Abracomex passa a seus funcionários um sentimento de engajamento, lealdade e motivação. O conhecimento transmitido pelos treinamentos atua de forma positiva na qualidade de vida. Um colaborador com motivação tende a ser 50% mais produtivo. Entregando um trabalho a nossos alunos da melhor forma.
  • Foco em inovação: um ambiente dedicado a aprendizado constante estimula a busca por inovação. A iniciativa de manter a equipe capacitada transforma a forma de pensar e agir. Elevando, não só a assertividade para orientações e soluções de problema, como o querer em inovar. Levando a debate novas formas de pensamento e crescimento da empresa.
  • Redução de gastos: a redução de gastos é uma consequência do aumento de produtividade e inovação. Melhorando a qualidade das atividades e obtendo oportunidades para o crescimento. Problemas ocasionados por rotatividade de funcionários pode afetar o orçamento de forma geral. Ao manter essas taxas reduzidas, garante uma equipe com união e engajada.
  • Melhora de atendimento: como foco de todas as empresas, o nosso público é prioridade. Ao trabalhar a capacitação, está incentivando a um atendimento de qualidade e assertivo. 

Abracomex: cursos e palestras para os funcionários

Ao enxergar o aprendizado como a principal fonte de recurso diante do mercado, encorajamos os nossos funcionários para adquirir conhecimento. Estimulando a vontade para atuar em prol da organização e em busca da excelência.

Os benefícios dos cursos são vistos a curto prazo. A assimilação de conteúdos, imersão aos temas e aprimoramento do trabalho refletem na rotina. Proporcionando um melhor acompanhamento e atendimento para os alunos da Abracomex. A capacitação dos funcionários permite a valorização e melhor empenho.

Como exemplo de cursos, separamos cinco lives exclusivas que fizemos para nossos funcionários:

  • Aula Master MBA Executivo em Comércio Exterior com o Prof. João Marcos Andrade;
  • Aula Master Formação de Despachante Aduaneiro com o Professor João Marcos Andrade;
  • Aula Master Graduação Serviços Jurídicos com a Me. Karine Herari Lopes;
  • Aula Master Graduação em Comércio Exterior com o Prof. João Marcos Andrade;
  • Aula Master Gestão de Câmbio e Mercados Financeiros Internacionais com a Me. Karine Herari Lopes.

O preparo de nossa equipe estimula a um melhor empenho das atividades e uma ampliação da visão. Adquirindo ferramentas e base para melhor responder às questões da rotina. Uma de nossas colaboradoras, Glória Negreli – Consultora de Vendas da Abracomex, contou sobre sua experiência:

“’Participei de um treinamento com a Me. Karine Herani e aprendi como auxiliar o aluno a atingir o ápice da sua produtividade utilizando estratégias, principalmente no que se refere à escolha de cursos.

Sem dúvida nenhuma, nós, vendedores, teremos mais assertividade ao orientar e explicar para o aluno o porquê optar em estudar conosco. Quais serão os benefícios, aplicações, ferramentas utilizadas e, principalmente, redução de custos, que influenciará no alcance das metas estipuladas.

A Abracomex  investe na qualidade e eficiência dos colaboradores para melhor atender ao público.’’

Conclusão

O cuidado com o colaborador é uma ação super importante para aqueles que acreditam no crescimento da empresa, exatamente como fazemos aqui. A capacitação faz parte deste cuidado. Justamente por incentivar, beneficiar e estabelecer que o ambiente não requer apenas um árduo trabalho. Mas um local de aprendizagem e avanço profissional.

São iniciativas que desempenhamos para que nossos alunos tenham uma boa experiência. Desenvolvendo capacidades para nossa equipe para um melhor apoio. Por termos foco na educação e aprendizado, levantamos essa postura internamente. Impulsionados pelo isolamento social, não paramos nossas atividades, e sim, dedicamos a um maior estudo.

Quer conhecer mais sobre o nosso trabalho? Não perca tempo, conheça agora mesmo um de nossos cursos de Graduação ou MBA.

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!