Acordo entre Mercosul e Canadá vai favorecer a exportação de produtos brasileiros
23/03/2018

Acordo entre Mercosul e Canadá vai favorecer a exportação de mais de 321 produtos brasileiros

A negociação de um acordo comercial entre o Mercosul e Canadá criará oportunidade para 321 produtos brasileiros que hoje chegam mais caros e competem em condições de desigualdade no mercado canadense. É o que mostra um estudo feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Canadá é o 10º maior importador do mundo e comprou mais de US$ 500 bilhões em 2017. A corrente de comércio do Brasil com o Canadá, no entanto, foi de apenas US$ 4,5 bilhões no ano passado. Entre os setores que poderão ser beneficiados com o acordo estão automotivo, produtos químicos, metalurgia, agricultura e pecuária, produtos minerais e equipamentos de informática, entre outros.

As negociações do acordo foram lançadas no início do mês, depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciar que taxaria a importação de aço, atingindo o Brasil e outros países. Ontem, técnicos do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) iniciaram a primeira rodada de discussões no Canadá e não há prazo para conclusão.

Conheça o Curso de Formação para Analista de Comércio Exterior da Abracomex. Clique aqui e conheça a página do curso.

Fonte: Jornal Comércio 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!