Aeroporto de S. José sobe 67% na movimentação de cargas - Abracomex
Aeroporto de S. José tem alta de 67% na movimentação de cargas no 1º tri
25/04/2018

Sem voos comerciais desde junho de 2016, o aeroporto de São José vem se consolidando como um terminal de logística de carga.

De acordo com a Infraero, entre janeiro e março de 2018, o aeroporto atingiu a marca de 353,7 toneladas em volume de cargas. O número representa um aumento de 67,2% em relação ao mesmo período de 2017. À época, foram contabilizadas 211,5 toneladas.

De acordo com a Infraero, deste valor, 153,6 toneladas correspondem a importações. O número representa um crescimento de 88,5% nas importações que passam pelo aeroporto em comparação com o mesmo período de 2017.

O terminal atende principalmente áreas ligadas aos setores aeronáutico, automobilístico, de telecomunicações e de informática. Destes, o setor aeronáutico é o que movimenta maior parte do que e transportado.

“Os resultados positivos estão associados às visitas de captação de novos clientes, sensibilizando diretamente os importadores e exportadores da Região Metropolitana e cidades circunvizinhas, além do programa Vale Flex, implantado em outubro de 2016”, afirma o superintendente do aeroporto, Aguinaldo Gomes de Souza.

O programa citado por Souza tem expandido a nacionalização de cargas advindas de outros terminais e modais logísticos. A iniciativa reúne incentivos para importadores e exportadores do Vale do Paraíba que utilizam o complexo logístico do aeroporto.

Nova estratégia

Desde o final de fevereiro, o aeroporto de São José faz parte de uma nova estratégia na área de logística da Infraero. Trata-se de expandir o portfólio de serviços por meio de processos licitatórios tanto do aeroporto de São José quanto de outras unidades.

Em São José, por exemplo, o terminal está sob a gestão da Dawlog Logística. O prazo prevê concessão de dez anos.

Conheça o Curso de Formação para Agente de Cargas Internacional da Abracomex. Clique aqui e visite a página do curso.

Fonte: Meon

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade
    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.
    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!