APEX LEVARÁ 50 EMPRESAS PARA NEGÓCIOS NO PERU E NA COLÔMBIA - Abracomex
APEX LEVARÁ 50 EMPRESAS PARA NEGÓCIOS NO PERU E NA COLÔMBIA
24/08/2016

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levará 50 empresas de portes e setores variados ao Peru e à Colômbia para encontros de negócios com empresários locais. A missão comercial América do Sul, realizada pela Agência desde 2010, acontecerá entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro. Na última edição, em 2015, 51 empresas participantes fecharam US$ 58 milhões em negócios. A expectativa para este ano é alcançar US$ 65 milhões em negócios imediatos e em prazo de até 12 meses após a ação.

Das 50 empresas participantes, metade integra ou passou pelo programa de capacitação da Agência, o PEIEX – Projeto Extensão Industrial Exportadora. O foco da missão são os setores de máquinas e equipamentos; alimentos e bebidas; casa e construção; higiene e cosméticos. Os trabalhos serão iniciados no dia 24, em Lima, onde haverá rodadas de negócios com reuniões previamente agendadas com potenciais compradores; visitas técnicas a empresas locais; seminários técnicos sobre o ambiente de negócios no país e agenda de relacionamento na Embaixada brasileira em Lima. No dia 28, a delegação brasileira parte para Bogotá, onde cumprirá agenda semelhante. A missão chega a Medellín no dia 30 de agosto para sua parte final.

Colômbia e Peru foram escolhidos em função de análises da equipe de Estratégia de Mercado da Apex-Brasil, nos quais se constatou que estes países seguem como importantes parceiros comerciais do Brasil e possuem oportunidades de negócios para as empresas brasileiras em diversos setores produtivos da economia. Em preparação para a viagem, os empresários foram reunidos pela Agência com matchmakers dos dois mercados e das três cidades para conhecerem antecipadamente dicas de como se comportar, como negociar e como abordar os compradores.

Além disso, conheceram dados de mercado e do fluxo comercial do Brasil com ambas as nações e ainda tiveram acesso a mentoria on-line, capacitação realizada por consultores locais especializados nos mercados peruano e colombiano, com o objetivo de esclarecer ao empresário brasileiro todas as particularidades de seu setor de atuação nestes mercados. A seleção das empresas obedeceu aos seguintes critérios:

Para empresas do PEIEX (iniciantes no comércio exterior):

  • Participar ou ter participado do PEIEX (Programa de Extensão Industrial Exportadora);
  • Nível de maturidade exportadora iniciante ou não exportador;
  • Oferta aderente aos setores prioritários identificados na ação;
  • Catalogo e website em espanhol;
  • Confirmação da existência de demanda local pelo matchmaking local da missão.

Para demais empresas:

  • Nível de maturidade exportadora;
  • Oferta aderente aos setores prioritários identificados na ação;
  • Catalogo e website em espanhol;
  • Confirmação da existência de demanda local pelo matchmaking local da missão.

SAIBA MAIS

O PEIEX

O Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) é um programa de capacitação das empresas brasileiras que aspirem entrar no mercado internacional, realizado em parceria com universidades e centros de ensino espalhados em 40 núcleos, com abrangência geográfica que permitem atender todos os estados brasileiros. O objetivo do Projeto é estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas.

 

Por meio de consultorias personalizadas dos técnicos extensionistas (que avaliam desde embalagens até os processos produtivos e de gestão) o PEIEX proporciona o engajamento das empresas no esforço de exportação. A proposta é elevar o padrão de competitividade do setor industrial brasileiro. As ações do PEIEX desenvolvem-se em localidades onde haja concentração de empresas e já capacitaram 16,2 mil empresas de todas as regiões brasileiras desde 2009.

Fonte: Apex 

Para realizar cursos e conquistar a habilitação para trabalhar em comércio exterior, visite o site oficial do mercado: www.abracomex.org

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade
    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.
    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!