Áreas de livre comércio em Ponta Porã e Corumbá avançam na Câmara
11/12/2017

A escolha dos dois municípios foi estratégica pois as áreas de livre comércio funcionam preferencialmente em regiões fronteiriças.

A proposta que cria áreas de livre comércio em Ponta Porã e Corumbá apresentada pelo deputado Dagoberto Nogueira (PDT) foi aprovada na comissão de Finanças e Tributação nesta quarta-feira (29). O projeto de lei 533/2015 prevê a isenção dos impostos de importação e sobre produtos industrializados para viabilizar a instalação de empresas na região de fronteira. Agora a matéria será votada na comissão de Constituição e Justiça antes de seguir para análise no Senado.

Para o deputado Dagoberto, a isenção dos impostos vai propiciar o desenvolvimento econômico e social destes importantes municípios do Estado. “O objeto deste projeto é intensificar a integração latino-americana e as relações bilaterais com nações vizinhas, promovendo o desenvolvimento socioeconômico do Estado e das regiões fronteiriças. Tenho certeza que várias empresas vão aproveitar esse diferencial fiscal para se instalar nos dois municípios. O nosso mandato garante assim um importante avanço para o Mato Grosso do Sul”, afirmou Dagoberto.
Conheça o Curso de Formação para International Trader Management da Abracomex!
Clique aqui e visite a página do curso.
A escolha dos dois municípios foi estratégica pois as áreas de livre comércio funcionam preferencialmente em regiões fronteiriças. Enquanto Corumbá tem um dos portos fluviais mais importantes do país e já está praticamente interligada com Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro, Ponta Porã está conectada com Pedro Juan Caballero e possui uma infraestrutura de transporte suficiente para escoar a produção.

Não serão concedidos os incentivos fiscais para empresas que produzam armas, munições, veículos de passageiros, bebidas  alcoólicas e fumo e seus derivados. Além disso, a isenção dos dois impostos só será reservada para produtos Industrializados que se destinem ao mercado nacional.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!