Bandes incentiva competitividade das empresas capixabas para buscarem comércio exterior
11/12/2017

O Programa estimula a competitividade e promove a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes na área.

Com forte atuação no fortalecimento de empresas capixabas para o mercado interno, agora o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) busca caminhos para apoiar a competitividade de empreendimentos que buscam o comércio internacional.

A atuação do Bandes no fomento à criação de um ambiente de exportação para pequenas e médias empresas capixabas conta não só com os financiamentos, mas também com a articulação para que as empresas do setor acessem investimentos e inovação.
Conheça o Curso de Formação para Analista de Comércio Exterior da Abracomex!
Clique aqui e visite a página do curso.

 

Atuação facilitadora

“O banco espera facilitar o acesso a mercados externos com financiamentos e outras ferramentas de apoio, proporcionando um aumento da competitividade das empresas. Para isso temos um projeto, chamado Bandes Export”, destaca Ricardo Teixeira Mendes, gerente Comercial e de Relacionamento da instituição.

“A estratégia do banco capixaba é fazer uma intervenção convergente dos vários atores que tratam do comércio exterior com as empresas interessados em exportar, criando um ambiente propício às oportunidades que surgem”, enfatiza o gerente.

 

Estratégia

Uma das estratégias do banco para está na parceria com o Programa de Qualificação para a Exportação (PEIEX), promovido pela empresa Apex Brasil e coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDES). O Programa estimula a competitividade e promove a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes na área.

“Tivemos, no segundo semestre, o treinamento Redeagentes para capacitar entidades, cooperativas, agentes e micro e pequenos empreendedores com interesse em atuar no comércio exterior, além de apresentar as ferramentas para consulta e análise”, complementa Ricardo.

“A ideia é aproximar cada vez mais as empresas que têm interesse em realizar as primeiras exportações com as soluções disponíveis. O mercado externo é bastante promissor e representa uma oportunidade de diversificação das atividades e de ganhos de receita. O caminho perpassa a capacitação, a preparação e a estruturação dos produtos e serviços, dos canais de comércio exterior e o Bandes se apresenta neste contexto com as opções de financiamento, seja no capital de giro para as atividades, ou para investimentos necessários para as exportações”, finaliza Ricardo.

 

Bandes Export: 

Quem pode contratar?

Micro, pequenas e médias empresas que já possuem atividade exportadora ou que possuam interesse em realizar a primeira exportação.

 

Condições:

Capital de giro

– Juros a partir de 1,39% ao mês;

– Amortização: até 36 meses;

– Prazo total: até 36 meses;


Investimento

– Juros a partir de 1,08% ao mês;

– Amortização: até 60 meses;

– Prazo total: até 60 meses;


Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS

www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

 

Fonte: Governo do ES.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!