Câmara Árabe divulga calendário de eventos no Brasil e em 13 países do Oriente Médio e África - Abracomex
Câmara Árabe divulga calendário de eventos no Brasil e em 13 países do Oriente Médio e África
22/01/2018

A entidade irá organizar ações também em redes de hipermercados da Arábia Saudita e Egito sob o nome de Brazilian Week. “Vamos levar produtos de valor agregado para serem experimentados, chegando ao consumidor final”, ressaltou o presidente da Câmara Árabe.

São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira apresentou na manhã desta terça-feira (16) seu calendário de atividades em 2018 para associados, certificadores e parceiros, em café da manhã realizado na sede da entidade, em São Paulo. “Estamos construindo o futuro juntos”, disse o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, aos participantes. Compareceram 85 pessoas entre empresários e executivos, representantes de entidades setoriais, consultores, diplomatas e jornalistas.

Clique aqui e acesse o Calendário de Eventos de 2018

Hannun destacou que já na próxima semana, no dia 22, será realizado na sede da entidade o seminário “Princípios e Estratégia da Economia Islâmica”, promovido pelo Centro de Desenvolvimento da Economia Islâmica em Dubai (DIEDC, na sigla em inglês). “Eles vão abordar o que é a economia islâmica e o conceito expandido de halal, que vai além dos alimentos, é um estilo de vida”, observou o presidente.

Em fevereiro, Hannun lembrou que a Câmara Árabe vai promover no Yas Mall, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Brazilian Festival, evento de promoção de produtos brasileiros que contará também com atrações culturais e esportivas. O Yas Mall é o quarto maior shopping center do mundo. “Quem se interessar, venha conosco, pois vai agregar valor ao evento”, disse.

A entidade irá organizar ações do gênero também em redes de hipermercados da Arábia Saudita e Egito sob o nome de Brazilian Week. “Vamos levar produtos de valor agregado para serem experimentados, chegando ao consumidor final”, ressaltou o presidente da Câmara Árabe.

O executivo destacou também a realização em abril do Fórum Econômico Brasil-Países Árabes, em São Paulo, promovido em parceria pela Câmara, pela União das Câmaras Árabes e pela Liga dos Estados Árabes. “Virão para cá representantes de vários países para debater temas como segurança alimentar, mercado halal, importância da marca e da imagem, entre outros”, afirmou Hannun. Os assuntos serão sempre explorados por um especialista brasileiro e outro árabe.

O tema central do fórum será “Construindo o Futuro”. A coordenadora de Marketing da Câmara Árabe, Juliana Burza, acrescentou que serão discutidos também os cenários econômicos do Brasil e do mundo árabe, inovação e tecnologia, logística e investimentos.

Na seara dos investimentos, Hannun declarou que este ano a entidade continuará a trabalhar para atrair investimentos árabes ao Brasil, pois o País tem grande produção, especialmente na área agrícola, e fundos árabes têm recursos para financiá-la com o objetivo de importar os produtos a abastecer seus mercados.

Ele disse ainda que a entidade pretende abrir um escritório em Dubai, nos Emirados, e outro em Itajaí, cidade portuária em Santa Catarina. “Vamos abrir este ano um escritório em Dubai, ‘inchallah’ (‘se Deus quiser’, em árabe), para que nossos associados tenham apoio lá. Será o primeiro em países árabes”, disse. “Planejamos abrir escritórios também fora de São Paulo, primeiro em Itajaí (cidade portuária em Santa Catarina), para agilizar as atividades de certificação”, acrescentou.

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade
    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.
    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!