CÂMARA DE DUBAI TRAZ MISSÃO EMPRESARIAL AO BRASIL
18/04/2017

Executivos do órgão e empresários do emirado terão encontros institucionais e de negócios na capital paulista. Grupo também terá agenda no Paraguai e na Argentina.

A Câmara de Comércio e Indústria de Dubai (Dubai Chamber) vai trazer uma missão de empresários do emirado ao Brasil, Paraguai e Argentina, de 15 a 22 deste mês.

Além de executivos do órgão, também integram a missão investidores e representantes de diferentes setores, como comércio em geral, varejo, zonas francas, alimentos processados e logística. Entre os membros da delegação estão executivos de empresas como Ahmed Seddiqi & Sons (relógios de luxo), Empower (energia), DMCC (commodities) e Dubai South (zona franca).

A agenda dos empresários árabes começa em São Paulo, na segunda-feira (17). O primeiro encontro da agenda da delegação é com o prefeito da cidade, João Doria (PSDB). Em seguida, a missão da Dubai Chamber tem um almoço com representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

À tarde, a delegação será recebida pelo vice-governador do Estado, Márcio França, no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, os integrantes da Dubai Chamber também farão uma cerimônia de anúncio de abertura de sua sede em São Paulo.

A agenda do dia se encerra com uma recepção organizada em parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na qual a delegação terá contato com empresários locais de diferentes setores. O evento será somente para convidados.

“Essa missão ocorre como um progresso alcançado pelo Fórum Global de Negócios da América Latina, que foi lançado pela Dubai Chamber ano passado como uma plataforma chave para o diálogo e a cooperação econômica entre os parceiros de negócios dos Emirados Árabes e da América Latina”, afirmou em nota Hamad Buamim, presidente e CEO da Dubai Chamber.

“Isso demonstra a importância que eles estão dando ao mercado brasileiro e à América Latina”, destacou Rubens Hannun, presidente da Câmara Árabe, sobre a organização da missão de Dubai ao Brasil. “A vinda deles dá continuidade não só ao fórum, mas também às nossas missões lá. Estivemos lá em fevereiro e esse assunto (missão ao Brasil) foi discutido em Dubai. A missão reforça a integração com a América Latina e, particularmente, com o Brasil”, apontou.

Para o executivo, o fato de as missões e encontros entre empresários do Brasil e dos Emirados estarem ocorrendo com menor intervalo de tempo “reforça e potencializa ainda mais os negócios”.

“É a continuidade que a gente sempre prega. É uma iniciativa muito boa. Eles vão se aculturando ao Brasil e o Brasil vai se aculturando aos Emirados. É algo muito positivo e uma ótima oportunidade para o engrandecimento dessa relação”, ressaltou.

Para Michel Alaby, diretor-geral da Câmara Árabe, a missão ao Brasil mostra que os empresários de Dubai “vêm o Brasil como um porto seguro e um parceiro confiável”. “É importante que eles venham e vejam a potência do Brasil”, afirmou.

Segundo Buamim, a missão à América Latina também irá ajudar sua instituição a preparar a segunda edição do fórum sobre a região, prevista para ocorrer no início de 2018.

Da www.anba.com.br

Fonte: Export News

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!