China emite sinal positivo e Brasil poderá vir a exportar arroz para o gigante asiático
07/06/2018

A expectativa de levar o arroz brasileiro para a China aumentou diante de um sinal positivo de autoridades do país asiático. O tema foi tratado em reunião de autoridades brasileiras com o ministro do Comércio da China, Zhong Shan, em Xangai.

O objetivo da entidade durante a missão foi alcançado incluindo o arroz na pauta da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), especialmente na subcomissão de quarentena para que sejam deliberados os requisitos fitossanitários que o país exige para que o Brasil se qualifique para exportar arroz para a China.

A China sinalizou favoravelmente que este ano ainda vai marcar esse encontro que não ocorre há dois anos. Os temas a serem tratados abrangem frutas, arroz e carne. A perspectiva é muito positiva – comemorou a diretora executiva da Abiarroz, Andressa Silva.

Ainda foram realizadas agendas com os representantes da Apex-Brasil na China. O calendário contou com visita à feira de alimentos SIAL, uma das principais feiras do setor de alimentos e bebidas do mundo, com foco em inovação e tendências que acontece Xangai, na China. Participaram da missão, representando a Abiarroz, a diretora executiva da Abiarroz, Andressa Silva e o analista de Promoção Comercial projeto Brazilian Rice, Diogo Thomé.

Conheça o Curso de Formação para Analista em Comércio Exterior da Abracomex. Clique aqui e visite a página do curso.

Fonte: Comexdobrasil

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!