Como Fazer a Renovação do Visto nos EUA
07/08/2019

Fazer a renovação do visto Estados Unidos tem gerado muitas dúvidas entre os brasileiros que já residem em solo americano. Esse conteúdo tem o objetivo de entregar essas informações e ajudar com dicas pouco faladas para quem já é imigrante brasileiro nos EUA.

Fique atento e leia até o fim do texto.

Embora viver fora do Brasil, principalmente em um país como os Estados Unidos, seja um sonho de muitos, enfrentar todo o processo de concessão do visto e posteriormente, de renovação do mesmo, é um pouco estressante. Porém, é o melhor a ser feito para quem busca oportunidades melhores em um país desenvolvido. A boa notícia é que a renovação do visto na maioria das vezes é tranquila, mas falarei disso mais a frente.

 

Como estender o visto americano?

Para estender seu visto Estados Unidos, você deve mandar um pedido para a USCIS, antes da sua permanência vencer. Tenha bastante atenção a essa data, pois caso você fique mais tempo do que o permitido, você poderá ficar impedido de retornar aos Estados Unidos em outras ocasiões.

Fique atento ao período de permanência que foi carimbado em seu passaporte pela imigração para saber quando a sua permanência terá fim. É importante frisar que essa extensão não se aplica se você entrou no país de forma ilegal.

Toda pessoa que passa pela imigração americana e é admitido no país, ganham um carimbo no passaporte com uma data. Essa data é o tempo limite para permanência nos EUA, é importante deixar claro novamente, que a renovação não será feita pelo menos 45 dias antes que seu visto expire.

Cada tipo de visto dá a pessoa um tempo de permanência diferente, independente do tipo do visto, você deverá reunir os seguintes documentos para iniciar o processo de renovação do seu visto Estados Unidos.

  • Formulário i-539;
  • Formulário I94 (antes entregue no avião, hoje ele passou a ser virtual);
  • Money order no valor de US$370;
  • Comprovação financeira, provando que pode se manter no país;
  • Copia colorida do passaporte, visto e carimbo;
  • Uma carta explicando o motivo que quer ficar mais tempo nos Estados Unidos.

 

É importante alertar que a USCIS quer ter certeza de que passando esse período da renovação do visto, você volte ao seu país de origem. Então, é importante deixar claro os planos que você quer colocar em prática após esse período e claro, que estejam de acordo com o vínculo ao Brasil.

Caso você tenha visto de trabalho, seria ótimo conseguir uma carta do seu emprego dizendo que sabem da sua ausência e que você terá uma oportunidade assim que voltar do Brasil. E lembre-se, depois de aprovado a renovação, começa a contar a partir do pedido, e não da aprovação.

Nós próximos conteúdos, falaremos de outras dicas para você renovar o seu visto e ter uma vida segura nos Estados Unidos, não perca!

Quer ter a chance de poder fazer uma graduação brasileira nos EUA? Se cadastre no link a seguir e demonstre seu interesse por essa oportunidade! http://bit.ly/cadastro-de-interesse-graduacao-ead-nos-eua

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!