Como garantir sua graduação nos Estados Unidos
14/11/2019

Imagine a situação: você está morando nos Estados Unidos, mas ainda não domina o inglês. Ou pretende morar na América do Norte, mas ainda não concluiu a faculdade. Pois saiba que em ambos os casos é possível garantir a sua graduação nos Estados Unidos. Confira mais neste artigo.

Estou morando nos EUA, como fazer uma faculdade?

Nos últimos anos, tem crescido o número de brasileiros que deixam o país em busca de novas oportunidades e de vivência cultural nos Estados Unidos. E, junto com a expectativa de uma vida melhor, surgem as dúvidas mais comuns.

Uma delas é sobre como obter uma graduação dos Estados Unidos. Especialmente se o candidato for alguém que ainda não tem domínio sobre o idioma inglês, o que certamente dificultaria muito a entrada em uma universidade local. Ou também para os brasileiros que, independente do nível do inglês, estejam de malas prontas, mas ainda não concluíram os estudos por aqui.

A grande notícia é que existe uma forma simples de obter a sua graduação nos Estados Unidos, mesmo sem saber nada de inglês: através da Abracomex, uma associação que visa a educação e a formação de brasileiros para o comércio exterior.

Na Abracomex você pode concluir a sua graduação nos Estados Unidos, mesmo tendo começado aqui no Brasil, em outra instituição. E também pode iniciar os seus estudos morando lá, através da educação à distância. Conheça um pouco mais sobre a graduação no exterior clicando aqui

Graduação nos Estados Unidos para brasileiros 

Vamos estudar o primeiro exemplo: imagine que você já está nos Estados Unidos, tem vontade de entrar em uma carreira profissional, mas ainda não conseguiu iniciar uma faculdade. Se você não tiver um visto de residência ou de estudos, dificilmente conseguirá uma vaga em uma instituição norte-americana.

Neste caso, a Abracomex é a melhor alternativa. Além de oferecer cursos superiores reconhecidos, o sistema de ensino moderno e eficiente garante o completo aprendizado, em português, para que você conquiste uma vaga no mercado de trabalho americano.

Outro fator que pode interferir, além da questão de visto, é o idioma. Por mais que você possa ter feito algum curso de inglês no Brasil, dificilmente irá conseguir acompanhar uma aula no idioma, imagine um curso superior inteiro.

Agora você poderá iniciar a sua graduação nos Estados Unidos sem passar por este problema. Acesse o site da Abracomex, escolha o seu curso e comece a estudar agora mesmo.

Outra vantagem dos cursos superiores da Abracomex é a flexibilidade de horário. Como a plataforma EAD permite, você pode estudar quando quiser, onde estiver.

Graduação nos Estados Unidos para quem já começou a estudar no Brasil

Os cursos da Abracomex seguem as mesmas regras de qualquer outra instituição de ensino superior do Brasil, seja presencial ou EAD. Por isso, você pode solicitar a transferência externa do seu curso para a Abracomex e continuar onde estiver.

O procedimento é simples e o que será verificado é em que disciplinas você já obteve créditos que possam ser devidamente equiparados. A partir daí, é só matricular e seguir em frente, seja no Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do mundo.

Vantagens de fazer uma graduação nos Estados Unidos

Entre as principais vantagens de se estudar morando nos Estados Unidos, podemos destacar:

  • A aplicação do conhecimento numa cultura diferente da nossa;
  • Possibilidade de integrar o mercado de trabalho antes mesmo de formado;
  • Poder melhorar no idioma para prosseguir em outros cursos após a formação;
  • Poder viajar pelos EUA e em outros países da região.

Com os cursos superiores da Abracomex, você poderá alcançar os objetivos que traçou para a sua carreira e sua vida pessoal, morando nos Estados Unidos.

Conclusão

Interessado em fazer sua graduação nos EUA? Vem com a gente. As melhores oportunidades são para aqueles que estão mais bem preparados, então não perca tempo! Conheça nossos cursos e aproveite! 

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!