Confiança tem aumentado semana a semana, diz presidente da CNI
18/08/2016

Em encontro com presidente em exercício, Michel Temer, industriais ressaltaram importância de política de exportações como estratégia de desenvolvimento.

 

As medidas saneadoras da economia que vêm sendo adotadas pelo governo em exercício têm resultado no aumento contínuo da confiança do setor produtivo, disse nesta nesta terça-feira (16), o presidente da Confeder
ação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade.

Robson afirmou que essa percepção de melhora do setor é confirmada em todas as pesquisas. Ele participou da reunião do Conselho Nacional do Sesi com o presidente em exercício, Michel Temer.

“A gente tem visto em todas as pesquisas que têm sido feitas com os empresários, a CNI tem a pesquisa de índice de confiança dos empresários, que tem aumentado significativamente. Mês a mês, semana a semana, a gente vê que há um aumento da expectativa e da confiança dos empresários em relação ao futuro do Brasil”, declarou Robson Andrade.

No encontro, em que foram apresentadas demandas do setor, os empresários apontaram a necessidade de uma política de apoio às exportações brasileiras. O presidente da CNI ressaltou que a indústria tem voltado seus objetivos para a exportação e para o comércio internacional.

“Hoje a indústria tem certeza que o comércio internacional não é algo pontual, mas tem de ser uma estratégia de desenvolvimento”, disse. E completou que para o Brasil manter-se aberto às importações, “é preciso que tenhamos competitividade para exportar e para também enfrentar a concorrência internacional dentro do próprio País”. Com esse objetivo, os empresários apontaram a necessidade de se ter previsibilidade cambial e um trabalho que permita à indústria brasileira manter-se competitiva frente à variação do real face ao dólar.

Os empresários apresentaram ainda pautas relativas às reformas previdenciária e trabalhista; a alterações na Norma Regulamentadora nº 12 (NR 12) do Ministério do Trabalho, que trata da segurança em máquinas e equipamentos; e a investimentos em infraestrutura no Nordeste.

Fonte: Planalto

Para realizar cursos e conquistar a habilitação para trabalhar em comércio exterior, visite o site oficial do mercado: www.abracomex.org

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!