Como posso me tornar um consultor da ABRACOMEX?
15/05/2019

Além dos cursos de formação, graduação, e MBA, a ABRACOMEX também oferece consultoria em todos os segmentos do mercado internacional. A seguir, confira mais informações sobre esse serviço.

Como funciona o serviço de consultoria da ABRACOMEX?

O serviço de consultoria da ABRACOMEX é feito de forma gratuita,no qual empresas que já importam ou exportam produtos — ou que pretendem começar na área — possam tirar suas dúvidas ou ter um encaminhamento.

As consultas são postadas em um formulário disponível no site da ABRACOMEX, e então ficam disponíveis para mais de 100 consultores, que são formados por professores e estudantes do curso de Comércio Exterior

Quais os benefícios de eu me tornar um consultor?

Ao se tornar um aluno da Abracomex e começar a realizar serviços de consultoria, você terá vários benefícios que irão refletir positivamente na sua carreira no comércio exterior. Confira abaixo algumas dessas vantagens:

Inserção no mercado de trabalho: uma das exigências feitas por empresas para contratação de funcionários é que eles tenham experiência prévia em sua área de atuação. Ao atuar como consultor, você já terá adquirido esse requerimento e ainda terá um certificado que lhe permite atuar como consultor independente.

Networking com grandes empresas/ nacionais e estrangeiras: imagine ter a chance de se conectar com profissionais do comércio exterior de grandes empresas? A ABRACOMEX recebe clientes de diversos setores e tamanhos, permitindo que você interaja com diversos tipos de pessoas e clientes e que possam futuramente trabalhar com você.

  • Orientação profissional: Os consultores Masters são professores ou especialistas da área do comércio exterior que poderão lhe orientar e propor melhorias para as suas consultorias, explicando de forma prática e direta o que pode ser melhorado para que você possa prestar serviços melhores e mais precisos.


E agora?

Caso tenha interesse em se tornar um consultor da ABRACOMEX, é preciso preencher alguns requisitos:

  • Ser um estudante da instituição com pelo menos 3 meses do curso de Comércio Exterior concluídos. O aluno será convidado a participar do programa conforme o seu desempenho acadêmico.
  • Ou ser um dos professores da ABRACOMEX. O docente será escolhido conforme a sua experiência prática e formação acadêmica.

Assim, conhecendo sobre como funciona o serviço de consultoria da Abracomex, você poderá iniciar um nova carreira ou se especializar no mercado de Comércio Exterior se tornando um consultor da ABRACOMEX.

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!