Pequenos empresários passam a exportar cosméticos
27/06/2016

Paulo e Adriana montaram fábrica de cosméticos para cabelos. Após pesquisar, eles vendem os produtos para Canadá, México e Equador.

 

Paulo Tavares e Adriana Reis deixaram a área de auditoria e montaram uma fábrica de cosméticos para cabelos em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, em 2013.

Eles estudaram o mercado e foram em busca dos órgãos reguladores do setor. Para eles, entrar num mercado dominado por grandes marcas de cosméticos não foi fácil. Mesmo assim, eles conseguiram lançar 40 produtos com componentes naturais e ganharam visibilidade nas prateleiras.

No ano passado, a empresa conseguiu colocar os cosméticos para cabelos em 70 pontos de venda no Nordeste. E no momento em que a crise estava começando a chegar, o casal viu que o mercado internacional, seria uma boa opção.

A empresa usou a ferramenta do Sebrae chamada de: “Passaporte para a Exportação”. Os empresários aprenderam sobre as exigências para exportar, já que as regras mudam de país para país. Também descobriram que é obrigatório traduzir o rótulo, além de seguir as regras para as embalagens para a exportação.

Paulo e Adriana participaram de uma rodada de negócios com empresários do mundo inteiro e conseguiram uma negociação com empresários de Moçambique. Eles agora investem na exportação dos produtos da empresa para o Canadá, México e Equador. A empresa hoje fatura R$ 100 mil por mês.

Fonte: G1

Para realizar cursos e conquistar a habilitação para trabalhar em  comércio exterior, visite o site oficial do mercado: www.abracomex.org.

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!