Cursos de formação: conheça as opções da Abracomex
25/03/2019

Entrar no mercado de Comércio Exterior exige que o candidato se especialize. Um bom começo pode ser os cursos de formação. Oferecendo formação especializada para quem já concluiu o ensino médio, ele permite que o aluno já entre no mercado de trabalho, podendo atuar também como consultor.

Quem se interessa pelos cursos, pode escolher tanto o modelo presencial, quanto o à distância, caso dos oferecidos pela Abracomex. Encontre o curso de formação ideal para você:

Startup Importação

De forma prática, o curso aborda o conceito e o passo a passo de uma importação. mostrando como ela funciona. Ele ensina o aluno a importar tanto para uso pessoal, quanto para terceiros ou até mesmo para um negócio próprio.

O curso tem duração aproximada de 3 meses e conta com aulas em vídeo, trabalhos e provas como forma de avaliação.

Veja detalhes do curso!

Despachante Aduaneiro

Profissional responsável por todos os procedimentos legais e administrativos, visando a importação (entrada de mercadorias no Brasil) e a exportação (saída de mercadorias no Brasil), ele representa os importadores e exportadores perante os órgãos governamentais e demais intervenientes do comércio exterior, como a Receita Federal e os bancos.

A duração do curso de formação é de 6 meses e permite ao aluno trabalhar em empresas de importação e exportação, logística e agentes de cargas.

Veja detalhes do curso!

Analista de Logística em Comércio Exterior

O Analista de Logística em Comércio Exterior é responsável por viabilizar o fluxo de mercadorias entre fabricantes e compradores a nível global. É ele quem faz  a ligação entre os diversos atores do comércio exterior, como: insumos, transportadores, operadores portuários e seguro, por exemplo.

Com duração de 6 meses, o curso também faz parte do programa de trainee da Abracomex.

Veja detalhes do curso!

Analista em Comércio Exterior

Com duração de 6 meses, quem opta pelo curso atuará como conduzindo as operações de exportação e importação nas empresas e nos governos. Geralmente é ele que está envolvido diretamente na coordenação e/ou execução dos procedimentos administrativos,  financeiros, logísticos e até mesmo aduaneiros do comércio internacional.

Na rotina da profissão, caberá a ele ainda a função de  assessorar gestores de empresas com relação as tomadas de decisões.

Veja detalhes do curso!

Gestão de Operações Portuárias

O curso tem como objetivo capacitar o aluno para fazer a gestão das rotinas e operações logísticas em portos e terminais portuários. Ele é voltado para a  movimentação interna, importação ou exportação de maneira eficiente.

Assim, após os 6 meses de curso, o aluno estará apto a desempenhar um papel importante na prestação de serviços à empresa e clientes. Também na interlocução com os atores da logística e a negociação de preços, prazos e qualidade.

Veja detalhes do curso!

Agente de Carga Internacional

Também conhecido como Freight Forwarder, o aluno que optar pela formação trabalhará com o planejamento e a comercialização de soluções logísticas, para movimentação de mercadorias na exportação e importação.

O curso tem duração de 6 meses e conta com a modalidade EAD.

Veja detalhes do curso!

International Trade Management

A formação em International Trade Management capacitará o aluno para trabalhar como International Trader, que é o profissional presente em todos os negócios de exportação, importação, investimentos e parcerias internacionais em qualquer lugar do mundo.

No curso, com duração de 6 meses, o aluno aprende por meio da teoria e da prática da negociação, promoção comercial, entre outros fatores determinantes para o sucesso na carreira.

Veja detalhes do curso!

International Marketing Management

Ministrado  pela Massachusetts Institute of Business (MIB) em parceria com ABRACOMEX, o curso aborda temas como a atividade de Marketing Internacional. Além disso, apresenta as etapas necessárias para o desenvolvimento de um planejamento de marketing, no contexto global.

Veja detalhes do curso!

International Business Management

Em parceria com a Abracomex, o curso de International Business Management é ministrado pela Massachusetts Institute of Business (MIB), em português. Com duração de 6 meses, é o curso ideal para quem quer se tornar um executivo funcionário ou empresário internacional.

Veja detalhes do curso!

Direção,
Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!