EMPRESAS BRASILEIRAS DE COMPONENTES PARA CALÇADOS NA CHINA - Abracomex
EMPRESAS BRASILEIRAS DE COMPONENTES PARA CALÇADOS NA CHINA
24/08/2016

DE 31 DE AGOSTO A 2 DE SETEMBRO EMPRESAS BRASILEIRAS EMBARCAM PARA MAIS UM DESAFIO NO MERCADO INTERNACIONAL. DESTA VEZ EM XANGAI, NA CHINA

 

O Programa Footwear Components by Brasil – uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal) – participa da All China Leather Exhibition (ACLE) – conhecida como o evento mais importante para as empresas internacionais que procuram oportunidades em grandes mercados da China.
Isso porque a exposição oferece a maior variedade de couro, componentes e acessórios, fabricação de equipamentos e ferramentas, máquinas e serviços de tecnologia e de negócios – atingindo a cadeia completa do couro, com exibição de couros, peles, químicos para couro, componentes para calçados, fibras sintéticas, maquinaria, ornamentos, entre outros.

Desde a sua criação em 1998, a ACLE vem impressionando com o número e qualidade dos compradores atraídos para o evento, por conta da extraordinária variedade de expositores, principalmente do exterior.

Unindo moda, inovação e tecnologia, a ACLE, ao longo dos anos, adicionou atrações ao evento, tais como seminários e eventos especiais, concebidos para manter todos os participantes familiarizados com a evolução da moda e tecnologia.
“As empresas brasileiras irão se deparar com 22 mil visitantes, de um mercado com crescimento médio anual de 18,7% nas suas importações de componentes brasileiros nos últimos cinco anos, atingindo US$ 20,6 milhões em 2015. As empresas que se dispõem a buscar um mercado global e têm a oportunidade de estar na ACLE realmente têm boas chances de ampliar seu hall de relacionamento comercial”, garante Milton Killing, presidente da Assintecal.

Participam da ACLE, através do Footwear Components by Brasil, as empresas Seta, Tanac e Tanquímica.

Algumas informações sobre o mercado chinês e as oportunidades para empresas brasileiras do setor de componentes: 

Segunda maior economia do mundo;

É o maior importador mundial de couros, com participação de 23,2%;

O uso do couro possui participação de 50% no setor automotivo chinês;

Mão de obra competitiva, excelente infraestrutura e baixos custos de produção;

Taxas tributáveis chinesas são substancialmente mais baixas;

O país vem apresentando um crescimento médio anual de 18,7% nas suas importações de componentes brasileiros nos últimos cinco anos, atingindo US$ 20,6 milhões em 2015;

Principais componentes brasileiros importados pela China em 2015: produtos químicos para couro, tecidos e cabedal.

Serviço
Participação do Brasil no Mercado Chinês
Evento: All China Leather Exhibition (ACLE)

Data: 31 de Agosto a 2 de Setembro de 2016

Horário: dia 31 das 9h30 às 17h, dia 1º/9 das 9 às 17h, e dia 2/9 das 9 às 15h30

Local Shanghai New International Expo Centre

Âmbito: Internacional

SITE http://www.aclechina.com/

Fonte: Apex

Para realizar cursos e conquistar a habilitação para trabalhar em comércio exterior, visite o site oficial do mercado: www.abracomex.org

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade
    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.
    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!