Empresas Brasileiras Exportadoras Crescem 44,7% e Geram Oportunidades Profissionais
01/06/2016

As 150 empresas de componentes para couros, calçados e artefatos, que integram o projeto Footwear Components by Brasil (FC by Brasil) – uma ação de incentivo às exportações executada em parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – registraram um desempenho positivo de 44,7% na comercialização de materiais com o mercado externo, durante os quatro primeiros meses do ano.

Ao todo, foram exportados US$ 84,9 milhões, o que representa um aumento de US$ 26,2 milhões de exportações em relação ao mesmo período do ano anterior.

Conforme esclareceu Leonardo Lopes da ABRACOMEX ,  com crescimento das exportações aumentou a demanda por profissionais da área de comércio exterior, principalmente Internacional Trader, International Business, Analista de Comércio Exterior e Analista de Logística em Comércio Exterior.

De maneira geral, a participação do valor das exportações do FC by Brasil em relação ao setor alcançou 41,1% até abril de 2016. Neste primeiro quadrimestre de 2016, os principais destinos dos exportadores brasileiros foram Argentina, China, Índia e Alemanha.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!