Empresas de cosméticos focam nas exportações para o Oriente Médio
20/05/2016

Representantes da indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) finalizaram com otimismo a participação na 21ª edição da Beautyworld Middle East, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 15 a 17 de maio.

 

Os executivos retornaram para o Brasil com o saldo de 1.294 contatos efetivados com distribuidores e compradores de países árabes e, também, de outros locais, como a Rússia. Com isso, a expectativa de geração de negócios nos próximos 12 meses é de US$ 13,2 milhões.

Promovida pelo projeto setorial Beautycare Brazil – realização da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) –, a participação das 25 empresas nacionais rendeu aproximadamente US$ 2,6 milhões em negócios fechados durante os três dias do evento. A qualidade da visitação, composta em sua maioria por tomadores de decisão, surpreendeu os expositores brasileiros, destacando que a intenção de fazer negócio estava presente em todas as abordagens.

Os executivos das companhias integrantes do projeto destacam, também, o interesse dos visitantes pelos produtos brasileiros, reforçando que a criatividade do setor de HPPC, estimulada pela diversidade presente no País, é capaz de atender às mais diversas demandas do mercado mundial. Outro ponto ressaltado foi com relação à organização do Pavilhão Brasileiro, planejado pelo Beautycare Brazil, por conseguir reunir 25 marcas nacionais em um espaço privilegiado, o que fortaleceu a presença do Brasil dentro da feira.

As empresas do projeto setorial que representaram o setor brasileiro de HPPC na feira são: Agilise Cosméticos; Anna Haven; Beox; Bionat; Bio Natur Api; Brazilian Oils; Brazilian Secrets Hair; De Sírius; E-Cosmetics Salón; G Nano; Goz Cosméticos; Honma Tokyo; Ideal Cosméticos; Kaedo Cosméticos; Kostume Beauty Form Brazil; Macaúba Brasil; Nazca Cosméticos; NG de France; nuNAAT; Prolab Cosmetics; Realgem’s; Skafe; Sther Cosméticos; Sweet Hair e Tech Line.

A participação na Beautyworld Middle East reforça este evento como uma importante ferramenta de promoção comercial que vêm fortalecendo as vendas do setor no Oriente Médio. “Esta é a mais respeitada feira da região e, assim, ficamos satisfeitos pelos resultados obtidos por nossas empresas e mais ainda em saber que todas elas têm interesse em voltar na edição de 2017”, finaliza Gueisa Silvério, gerente do projeto Beautycare Brazil.

Expectativa de oportunidades profissionais para área de International Trader. Descubra como conquistar sua habilitação para trabalhar nesta área:
https://abracomex.org/curso-formacao/international-trader-management (encurtar)
Exterior

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!