Empresas de implementos rodoviários otimistas com resultados da missão empresarial à Colômbia
06/07/2016

Brasília – O projeto de promoção de exportações de implementos rodoviários, coordenado pela Associação Nacional dos Fabricantas de Implementos Rodoviários (Anfir) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizou nos dias 21 e 22 de junho o Projeto Vendedor em Bogotá, Colômbia. Foi a primeira ação organizada pela Anfir em parceria com a Apex-Brasil. Foram realizadas 100 reuniões entre 14 fabricantes brasileiros e compradores da Colômbia.

 

Durante os dois dias de encontros, iniciaram-se diversos negócios de exportação com expectativa de conclusão nos próximos 12 meses. O volume de negócios realizados e esperados é de US$ 8 milhões. Cada empresa brasileira teve, em média, 7 encontros durante a rodada de negócios. Alguns empresários brasileiros também fizeram visitas técnicas aos compradores locais, após o final da rodada.

A Anfir é a entidade que representa a indústria de implementos rodoviários instalada no Brasil, independentemente da origem do capital. Representa cerca de 85% das indústrias, localizadas em vários estados brasileiros.

A Apex-Brasil atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Apoia atualmente mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos.

Fonte: Apex-Brasil

Para realizar cursos e conquistar a habilitação para trabalhar em  comércio exterior, visite o site oficial do mercado: www.abracomex.org.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!