Entenda como são escolhidos os professores da Abracomex
27/02/2019

Ao escolher um curso, seja ele de capacitação ou de graduação, um dos pontos mais importantes para um aluno é o professor que irá o acompanhar ao longo dessa jornada. Por isso, a Abracomex busca os melhores profissionais para auxiliar e fazer da sala de aula um ambiente de concretização de sonhos.

Para serem contratados, há alguns critérios imprescindíveis que o candidato precisa preencher:

Formação Consistente

Um professor precisa de um bom currículo acadêmico para formar o corpo docente da Abracomex. Portanto, um dos fatores que contam pontos conosco é justamente a formação dos professores e o quanto eles se aprofundaram na área em que atuam.

Assim, como aponta a Coordenadora do setor pedagógico da Abracomex, Kátia Vassolér, especialistas, mestres e doutores com experiências sólidas na área de Comércio Exterior, são as principais buscas da empresa, que visa oferecer, por meio desses profissionais, um ensino especializado e de qualidade.

Trajetória Profissional e Experiência de Mercado

Outro fator que influencia é a trajetória profissional do candidato mediante o mercado de trabalho. O candidato com experiências sólidas, com atuação no do mercado nacional e internacional, agrega ao aprendizado e ao dia a dia não apenas vivências teóricas, mas também práticas. Elas dão ao profissional um currículo ainda mais vasto, junto com um conhecimento vivenciado e sólido, pronto para ser repassado aos seus futuros alunos.

Nos cursos da Abracomex busca-se levar para os alunos um panorama geral do mercado, permitindo que eles passem tanto pela teoria, quanto pela prática, entendendo de fato todos os detalhes de áreas como o Comércio Exterior. Com professores que têm essa experiência em seus currículos, essa troca fica ainda mais fácil e rica, propiciando soluções pautadas na realidade de dúvidas dos estudantes.

Diversidade e Multidisciplinaridade

Por último, mas não menos importante, possuir uma bagagem diversa, que permitiu ao profissional ter contato com outras culturas, formas de trabalho e conhecimentos, é mais um fator que o destaca dos demais e conta pontos para ser um professor da Abracomex.

Kátia pontua que as expertises e práticas em docências internacionais, além das relações exteriores, fazem parte dessa diversidade. Seguindo os critérios citados acima, o profissional tem grandes chances de atuar pela Abracomex e levar aos alunos de cursos como Comércio Exterior e Gestão de Negócios Internacionais, um conhecimento teórico e prático, formando novos profissionais, com diferenciais e já aptos a encarar o mercado.

Se interessou pelos nossos profissionais? Conheça mais sobre eles e a Abracomex e venha realizar o sonho de ter uma formação conosco.

Assine nossa newsletter!