Estudando em uma universidade americana
30/10/2019

Se você sempre quis saber como estudar nos Estados Unidos, fique atento, colocamos informações valiosas nesse texto e fizemos uma proposta para você no fim dele. Não deixe essa leitura para depois e saiba mais sobre como é estudar em uma universidade americana.

Estudar no exterior é o objetivo de muitos brasileiros, com um ensino universitário muito concorrido no Brasil e por ter chances de se destacar fazendo uma faculdade nos Estados Unidos, muitos jovens veem essa oportunidade como um sonho. Como o processo de ingresso a uma faculdade americana é diferente do sistema adotado no Brasil, há quem acredite que estudar nos EUA seja muito difícil, mas não é bem assim, vamos te mostrar duas formas, e você poderá escolher qual faz mais sentido para você.

Como são as universidades americanas?

Mesmo a distância geográfica entre Brasil e EUA não serem tão grandes, existem diferenças marcantes entre o ensino de educação entre os países. O ponto de destaque é a rotina oferecida ao estudante, nas universidades americanas, os estudantes podem morar em dormitórios nos próprios compus e tem diversas atividades extracurriculares, de esporte e música.
Como o estudante passa o dia todo na instituição, a infraestrutura das universidades tende a ser impecável. Com ótimos restaurantes, bibliotecas, laboratórios, centros de recreação e muito mais.Bem diferente do Brasil, em que o ensino universitário das faculdades particulares é caríssimo e o ensino público tem um foco especial nas matérias que compõe o curso de graduação escolhido. As instituições americanas têm o objetivo de formar alunos de maneira completa, sendo assim, o estudante pode contar com uma experiência única, ao estudar em uma Universidade Americana.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!