Deixe seu comentário ou pergunta abaixo.
Nós responderemos cada um individualmente!

  1. Bom dia. Não pude assistir no dia, mas acabei de ver os vídeos.
    Gostaria de saber se para o curso de despachante aduaneiro também preciso dominar línguas estrangeiras. Na prova para me capacitar haverá prova em alguma língua estrangeira?
    Obrigada.

    1. Olá, Não sou da Abracomex, mas posso responder sua pergunta.

      Sim, você precisa ter uma nossa pelo menos do Inglês, pois haverá documentos, na maioria das vezes em inglês, que você terá que ler.

    2. Olá, Não sou da Abracomex, mas posso responder sua pergunta.
      Sim, você precisa ter uma nossa pelo menos do Inglês, pois haverá documentos, na maioria das vezes em inglês, que você terá que ler.

  2. Para trabalhar como Despachante Aduaneiro e ou outras funções de comercio internacional, preciso esta em capitais – próximo aos portos?

    1. Não necessariamente, aeroporto com transito de cargas internacionais também há trabalho para despachante aduaneiro.

  3. Eu gostaria de saber qual o melhor caminho, se formando em outro nível superior não sendo economia e engenharia . fazendo uma pós graduação ..como conseguir entrar na carreira sem experiência!

  4. Ninguém da @Abracomex responde as questões postadas? Também gostaria de saber se há certificado para quem assiste aos Webinares?

  5. Gostaria de saber se pode ser uma vantagem competitiva eu saber o idioma Russo, parte do idioma ucraniano? Meu inglês é básico, nunca foquei nessa língua, e também percebi que tenho facilidade para aprender a língua polonesa. Espanhol eu entendo perfeitamente, e não há dificuldade na língua italiano.

  6. trabalho numa empresa, no setor comercial e tenho que lidar com exportações e importações. esse curso vai me ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de Ajuda?
Fale Conosco!