Exportação cresce 9% no primeiro semestre de 2016 no Vale do Paraíba - Abracomex
Exportação cresce 9% no primeiro semestre de 2016 no Vale do Paraíba
15/07/2016

As exportações de produtos fabricados no Vale do Paraíba e região tiveram uma alta de 9% no primeiro semestre de 2016. Em , e Jacareí, os números passaram de R$ 9 bilhões nos seis primeiros meses de 2015 para cerca de R$ 10 bilhões.

Uma das empresas que comemora este aumento fica no Chácaras Reunidas em São José. A fábrica produz resistências para aquecedores. Em 2015, surgiram clientes nos Estados Unidos e Argentina. Com a boa fase, o objetivo é expandir o comércio em outros países. “Através de pesquisa de mercado nós vamos realmente começar a exportar mais e triplicar nossas exportações”, disse o proprietário Rogério Azevedo. Durante a baixa no mercado interno, as exportações foram a saída para ajudar no crescimento das empresas. Mas é preciso conhecer os futuros clientes. Ricardo Vaz é monitor do projeto Apex Brasil, que ajuda as empresas a investir no mercado internacional. Somente em 2016, 1,4 mil comércios receberam o apoio. “O objetivo é que a empresa veja que uma parcela de faturamento voltada ao mercado externo é saudável, uma forma de compensar eventuais oscilações da economia nacional para ela sempre  prospectar novos mercados, na medida em que um puxa o outro”, afirmou o monitor operacional do projeto. Uma empresa de móveis para escritórios de recebeu o treinamento que serviu para a fábrica retomar um plano de negócios, e atualmente está negociando com clientes do Chile, Argentina e Peru. “A gente se adequou às necessidades e a gente está negociando com alguns potenciais clientes e estamos analisando as propostas e negociando, contou o gerente comercial Alan Rosa. Para mais informações sobre o projeto que auxilia as empresas a expandirem os negócios.

Fonte: Jornal Floripa

Para realizar cursos e conquistar a habilitação para trabalhar em  comércio exterior, visite o site oficial do mercado: www.abracomex.org.

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade
    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.
    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!