Exportação de milho cresce 190% pelo Porto de Santos
09/12/2017

A movimentação de cargas no Porto de Santos registrou recorde em outubro e atingiu a maior marca para um mês, com 109,052 milhões de toneladas.

A movimentação de cargas no Porto de Santos registrou recorde em outubro e atingiu a maior marca para um mês, com 109,052 milhões de toneladas. A carga mais operada pelo porto foi o milho, cujas as exportações cresceram 190,1% no último mês, quando 2,193 milhões de toneladas carregadas, segundo informações da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

Outro produto de destaque na movimentação do porto foi o complexo de soja, com exportações crescentes de 66,3% chegando a 448,535 mil toneladas no mês e de 13,3% até outubro, atingindo 20,680 milhões de toneladas, item de maior movimentação no Porto de Santos.

 

Conheça o Curso de Formação para Analista de Comércio Exterior da Abracomex!
Clique aqui e visite a página do curso.

 

Na pauta de exportações, soja, açúcar e café despontaram como as cargas mais movimentadas quanto ao valor comercial. A China permanece como principal importador das mercadorias embarcadas em Santos, representando o total de US$ 7,993 bilhões, 15,8% das exportações efetuadas pelo complexo.

Fonte: Datagro

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!