Exportações de veículos têm alta de 57% e impulsionam montadoras - Abracomex
Exportações de veículos têm alta de 57% e impulsionam montadoras
11/07/2017

Aumento das vendas para o mercado externo puxa produção das fabricantes de automóveis, que já começam até a recontratar funcionários.

As exportações continuam aliviando a crise da indústria automobilística brasileira. Hoje, o mercado externo representa 30% da produção das montadoras, participação que não era alcançada há 12 anos, quando o setor bateu recorde de vendas externas, com 724,1 mil unidades vendidas fora do País.

Em razão de novos contratos, montadoras começam a suspender programas de corte de produção e até a contratar funcionários, ainda que temporários, para reforçar a produção. No primeiro semestre, as exportações de veículos aumentaram 57,2%, para 372,5 mil unidades.

Diante da alta, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), revisou sua projeção para o mercado externo de expansão de 7,2% para 35,6% em relação a 2016. Agora, espera exportar 705 mil unidades no ano. Se confirmado, será o segundo maior resultado da história, atrás apenas do registrado em 2005.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade
    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.
    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!