Graduação, Uma das Fases mais Importantes da Vida de uma Pessoa
21/08/2019

Você que está na faculdade já deve ter percebido o grande valor de uma graduação, não apenas pensando na sua carreira. Além de abrir portas, aumentar as chances de conseguir bons empregos e potencializar ainda mais o currículo.

Por outro lado, quando alguém ingressa na faculdade, ela consegue ampliar sua visão de mundo, aumenta o círculo de amigos e entende melhor o funcionamento da sociedade. Por isso é preciso aproveitar bastante essa fase e ter contato com o máximo de pessoas possíveis.

Se cursar uma faculdade é importante, imagina em um país como os Estados Unidos? Ainda falaremos desse assunto com mais profundidade nessa serie.

 

7 motivos que justificam a importância da graduação

  • Carreira sólida

As chances para você construir uma carreira sólida crescem bastante após se formar, se temos um mercado bem concorrido hoje em dia, isso aumenta para as pessoas que não puderam cursar uma faculdade.

Mas não é apenas o diploma, são vídeo-aulas, livros, professores experientes, viagens e network. Essas coisas favorecem a troca de informação e desenvolvimento pessoal, e profissional, que seria muito difícil obter fora do meio acadêmico.

  • Crescimento pessoal

Um dos pontos mais importantes da graduação é a expansão da visão de mundo, possibilitados pela troca de experiência entre pessoas bem diferentes. Isso melhora quando você tem contato com pessoas de outros países, com cultura, língua e hábitos diferentes.

  • Mais preparo para empreender e conseguir empregos concorridos

Com toda certeza, ter nível superior é um dos maiores diferenciais para você começar a empreender ou concorrer a cargos altos em grandes empresas. Muitas faculdades entregam uma boa base para que o ingresso nessas áreas seja facilitado, entregando um preparo maior para o que vem pela frente.

  • Maior rendimento financeiro

Se nos últimos anos falamos apenas em crise aqui no Brasil, pode ter certeza que uma das formas de não entrar nela, é se graduando. É claro que as faculdades também são afetadas pela crise, mas o preparo que ela dá, entrega a segurança necessária para enxergar uma realidade diferente, onde o mercado vai exigir muito mais dos profissionais, porém, espera-se que ele seja mais valorizado por isso.

  • Amizades

Falar de faculdade não é apenas falar de dinheiro ou carreira, é também falar de amigos, afinal, isso é muito importante para todas as pessoas. Pense que no início da graduação, todas as pessoas estarão no começo e não se conhecem, a chance de nascer novas amizades é enorme. As relações humanas são importantes em ambientes assim porque facilita a troca de experiência, o aprendizado e a comunicação que será exigida no mercado de trabalho.

  • Aumento da rede de contatos

Ainda falando de relacionamento, não podemos deixar de falar em network, que é essencial para conseguir bons empregos e ter acesso a novas oportunidades. Talvez você esteja estudando com o novo CEO da maior empresa do mundo, ou o aluno do lado possa te indicar para a vaga que você sempre sonhou. A graduação serve como um treinamento do que está vindo na vida real.

  • Investimento em conhecimento

Todo mundo sabe que só o conhecimento é capaz de mudar o mundo, você nunca vai ouvir de uma pessoa que se formou falar que a sua faculdade não serviu de nada. Então, se graduando, principalmente fora do país, você terá um preparo maior na sua vida profissional e pessoal, além disso, saberá lidar com problemas em diversas esferas da sua vida.

 

Se concluir uma graduação no Brasil é importante, imagina nos Estados Unidos? Escrevemos um conteúdo falando disso, convido você a ler.

 

Quer ter a chance de poder fazer uma graduação brasileira nos EUA? Se cadastre no link a seguir e demonstre seu interesse por essa oportunidade! http://bit.ly/cadastro-de-interesse-graduacao-ead-nos-eua

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!