Guia Básico para a Exportação de Serviços
29/08/2017

 O MDIC, por meio da SCS – Secretaria de Comércio e Serviços, tem buscado atuar de modo articulado com os demais atores institucionais e com o setor privado para alcançar os objetivos de promover e alavancar as exportações de serviços, por meio da ampliação da competividade das empresas e do fomento a sua internacionalização.

 

Guia Básico para a Exportação de Serviços – versão revisada 2017, elaborado pela SCS, é uma das ferramentas desenvolvidas e disponibilizadas à sociedade para atingir tais objetivos. Ao disponibilizar informações essenciais, de forma sintética, a SCS busca fomentar a participação de empresas e empreendedores brasileiros no comércio internacional de serviços e intangíveis.

Guia Básico para a Exportação de Serviços – Versão Revisada 2017

Encarte 1 – Tributação na Exportação de Serviços

Encarte 2 – Mecanismos de Apoio à Exportação de Serviços e Intangíveis

A ação conjunta entre as instuições do setor público e privado é essencial para o desenvolvimento das exportações de serviços e intangíveis. Pensar o setor de serviços requer a cooperação de diferentes agendas, de curto, médio e longo prazos. Na formulação de políticas públicas indutoras do comércio exterior de serviços, incluem-se o aprimoramento das políticas educacionais, o fomento ao desenvolvimento tecnológico, a facilitação de negócios além de ações no âmbito das negociações internacionais.

Como este material está em contínuo aprimoramento, sugestões para o aperfeiçoamento do seu conteúdo são muito bem-vindas (e-mail de contato: decin.scs@mdic.gov.br).

 

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!