Internacionalização de empresas: ganhe novos mercados
25/10/2018

Obter vantagem competitiva frente aos seus concorrentes deve ser uma busca constante para a sobrevivência do seu negócio. Por isso, atuar em diversos países é uma ótima alternativa para organizações que buscam se diferenciar na competição.

Neste contexto, a abertura de novos mercados se encontra como uma das principais vantagens para a internacionalização da sua empresa. O processo pode incluir diversas formas de contato entre a empresa e o mercado exterior, passando pela simples exportação e importação de produtos até a produção em escala no mercado internacional.

Por que devo expandir para outros países?

Existe uma série de vantagens para empresas que iniciam atividades em outros países, dentre eles:

Criação de uma marca global: Ao expandir o seu negócio para outros países a sua marca ganhará relevância global, garantindo mais segurança e valor agregado ao seu produto ou serviço.

Diminuição de custos: Uma grande vantagem para quem atua no comércio internacional é a redução da carga tributária oferecida por muito países de origem e destino.

Ganho de novos mercados: Novos mercados, novos consumidores. Um dos maiores incentivos para internacionalizar a sua empresa se encontra na expansão dos seus compradores e, consequentemente, dos lucros.

Como internacionalizar a sua empresa?

O primeiro passo consiste em avaliar o mercado no qual deseja atuar. O interessante é entender como o seu produto ou serviço é consumido no país de destino, identificando possíveis concorrentes e o mercado em potencial.

Em um segundo momento, é preciso ainda examinar as barreiras tarifárias e não tarifárias impostas pelos governos dos países para os quais se deseja expandir e a sua estabilidade política e econômica.

A partir daí começa a elaboração e execução do plano de ação, levando em consideração todas as variáveis do seu segmento.

 

Para essa e outras dicas, conheça o MBA em Gestão de Negócios Internacionais da Abracomex.

Clique aqui e confira a página do curso.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!