Irã deseja de ampliar relações comerciais com o Brasil
31/10/2018

Em reunião com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, o embaixador iraniano, Seyed Ali Saghaeyan, manifestou o desejo de expandir as relações comerciais bilaterais entre Brasil e Irã.

No encontro, realizado na última quinta-feira (18), em Brasília, o embaixador afirmou que o governo iraniano pretende ampliar as compras de medicamento e alimentos produzidos no Brasil.

Seyed Ali Saghaeyan também aproveitou o evento para convidar o ministro Marcos Jorge para uma reunião na capital Teerã, na Comissão Mista de Assuntos Econômicos ainda em dezembro, até o final deste ano.

Relações Comerciais

O Irã é o sexto principal destino dos produtos exportados pelo Brasil. Neste ano, 2,55% das exportações brasileiras foram destinadas ao país asiático. Até setembro, o intercâmbio bilateral entre Brasil e Irã registrou um recorde histórico, movimentando US$ 4,6 bilhões, valor 77% superior ao verificado no ano passado (US$ 2,6 bilhões). Milho em grãos (78%), soja (11%) e carne bovina (5,7%) são os produtos mais exportados pelo Brasil ao Irã.

Conheça o curso de formação em Despachante Aduaneiro da Abracomex.
Clique aqui e confira a página do Curso.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!