Lista de sites que vão te ajudar a encontrar bolsas de estudos no exterior - Abracomex
Lista de sites que vão te ajudar a encontrar bolsas de estudos no exterior
10/08/2016

Você sabe que vai precisar de uma bolsa para realizar o sonho de estudar no exterior, mas nem imagina por onde começar a sua busca? Saiba que existem milhares de programas para alunos internacionais e que são baseados em critérios diferentes, como: desempenho acadêmico, área de conhecimento, nacionalidade e renda familiar. A boa notícia é que, com certeza, algum deles se encaixa com o seu perfil. Confira a nossa lista de sites que vão te ajudar a encontrar bolsas de estudos no exterior.

 

1. Por área

Tanto o International Scholarships quanto o International Student e o iefa funcionam como uma ferramenta de busca. Para usar é bem simples: você só precisa selecionar a sua área de estudo, o país de origem e o país onde está estudando; e ele traz uma lista de programas de bolsas de todos os países do mundo para você.

Já o Scholar4dev também é uma ferramenta de busca, mas funciona de uma forma um pouquinho diferente, através de filtros. Isso quer dizer que você pode selecionar as bolsas que se encaixam com o seu perfil através do nível de escolaridade, área de estudo, prazo ou país onde quer estudar, apenas selecionando a opção na barra lateral à esquerda.

2. Por país

Se você prefere focar a sua busca em apenas um país ou região, vale acessar sites específicos ou os que direcionam a sua pesquisa.

Estados Unidos

No Funding for U.S. Study, por exemplo, você pode pesquisar apenas bolsas em instituições norte-americanas e ele também funciona como uma ferramenta de busca. Outro site que te deixa atualizado sobre as opções de bolsas nos Estados Unidos é o Study in the USA. Vale ficar de olho!

Londres
Se o seu sonho é estudar no Reino Unido, então o site certo para você é o Study London. Preenchendo o seu nível de escolaridade, nacionalidade e área de interesse; ele traz uma lista de bolsas para as quais você pode aplicar, com informações sobre valores e os cursos que o programa cobre. Os resultados incluem instituições de prestígio, como: King’s College, Middlesex University e University of East London.

Canadá
O site do Governo Canadense também disponibiliza informações sobre os programas de bolsas voltados para os alunos que tem interesse em estudar no país. As opções incluem bolsas específicas para brasileiros e latino americanos, e contém informações para te ajudar no processo de inscrição.

Alemanha

O serviço de intercâmbio acadêmico DAAD também oferece uma ferramenta de busca para aqueles que desejam estudar na Alemanha. Após preencher informações sobre o nível de escolaridade, país de origem e área de interesse, você tem acesso a uma lista de oportunidades que é constantemente atualizada.

França
No site do Governo Francês você também encontra informações voltadas para aqueles que desejam estudar no país. A lista inclui programas oferecidos por instituições internacionais, organizações não governamentais, fundações, governo nacional e internacional. Para saber mais informações, acesse o site!

Fonte: Viva Mundo

Para realizar cursos e conquistar a habilitação para trabalhar em  comércio exterior, visite o site oficial do mercado: www.abracomex.org

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade
    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.
    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!