Mais Pequenas e Médias Empresas buscam sucesso no comércio exterior
01/06/2016

Pequenas e médias empresas iniciantes no comércio exterior integrarão uma Missão Comercial no Paraguai e Bolívia, com Apoio da APEX. Ao todo participam da ação 41 micro, pequenas e médias empresas,  entre os dias 30 de maio até 3 de junho.

 

O foco da missão são os setores de máquinas e equipamentos; alimentos e bebidas; casa e construção; higiene e cosméticos. Com dois dias em cada país, a agenda dos empresários se concentrará em rodadas de negócios, visitas técnicas a centros comerciais e fábricas, e à participação em seminário sobre o ambiente de negócios.

No primeiro dia da Missão, os empresários receberam informações sobre facilitação de negócios e sobre o Regime Maquila, que oferece condições especiais para instalação, produção e exportação a partir do território paraguaio.

Segundo o secretário-executivo do Conselho Nacional da Industria Maquiladora, Ernesto Paredes, o Paraguai recebeu 66 novos projetos de instalação de empresas em seu território nos últimos três anos, 85% de origem brasileira.

“Nosso regime especial de incentivo à instalação de empresas, atração de investimentos e impulso à exportação possibilita a redução de custos e as empresas que compram insumos no país ainda abatem 10% do IVA (equivalente ao ICMS brasileiro)”, detalha Paredes.

Conforme ressalta o consultor da ABRACOMEX Alex Barone “profissionais formados em International Trader farão a diferença positiva, por que entendem as diferenças culturais e as regras de cada país, o que traz grande benefício no momento da negociação e venda”

Fonte Apex.

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!