MBA com dupla certificação é diferencial no mercado
14/02/2019

Com o estreitamento dos laços entre o Brasil e os Estados Unidos e o reaquecimento do mercado, o comércio exterior vêm crescendo cada vez mais e abrindo as portas para novos profissionais e negócios. Se você deseja se especializar na área, uma boa opção é o Master in Business Administration, MBA, com dupla certificação, que oferece ao aluno a oportunidade de ter um certificado reconhecido também internacionalmente.

É entre as empresas que a dupla certificação é mais valorizada. No segmento do comércio exterior, ter um diploma válido também em outro país é um grande diferencial, já que caberá ao profissional uma rotina de viagens e contatos fora do território nacional.

Em alta entre os brasileiros, um MBA na área de comércio exterior garante ao estudante não apenas o conhecimento teórico sobre o tema, obtido dentro da sala de aula, mas também auxilia no preparo prático, para atuar dentro da rotina do mercado de trabalho.

Como funciona a dupla certificação na Abracomex

Após ter certeza que quer iniciar um MBA, o próximo passo é escolher o local  ideal. No Brasil, poucos deles oferecem o diploma com dupla certificação, diferente da Abracomex, que oferta os cursos por meio de uma parceria com a Massachusetts Institute of Business (MIB). Localizada em Cambridge, nos Estados Unidos, a instituição oferta cursos online e presenciais voltados para quem deseja aperfeiçoar suas habilidades e conhecimentos empresariais.

A parceria com a MIB ocorre desde 2014 e já formou mais de 1.000 alunos. É por meio dela também que os alunos têm contato com outros estudantes e profissionais estrangeiros, dando oportunidade para os alunos formarem um forte networking.

Além de tudo isso, além de abordar o mercado de outros países, os cursos buscam ainda focar suas aplicações práticas para o mercado brasileiro, sendo que o material didático é em português.

Como funciona o MBA na Abracomex?

Na Abracomex o curso se divide em três fases. A primeira fase O aluno escolhe uma área de foco, na qual deseja atuar profissionalmente. Os estudos são voltados para a experiência PRÁTICA, através do desenvolvimento de casos reais. Essa fase possui duração de 6 meses.

Já na segunda fase, são os módulos relacionados ao desenvolvimento científico e acadêmico que prepara o aluno para exercer a atividade de docente no ensino superior. Essa fase possui duração de 2 meses.

A última fase é os módulos realizados na Massachusetts Institute of Business (MIB), à distância, no idioma português, onde o aluno estuda temas voltados para formação do GESTOR de negócios no ambiente internacional. Essa fase possui duração de 4 meses.

Direção por Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!