MBA com dupla certificação é diferencial no mercado
14/02/2019

Com o estreitamento dos laços entre o Brasil e os Estados Unidos e o reaquecimento do mercado, o comércio exterior vêm crescendo cada vez mais e abrindo as portas para novos profissionais e negócios. Se você deseja se especializar na área, uma boa opção é o Master in Business Administration, MBA, com dupla certificação, que oferece ao aluno a oportunidade de ter um certificado reconhecido também internacionalmente.

É entre as empresas que a dupla certificação é mais valorizada. No segmento do comércio exterior, ter um diploma válido também em outro país é um grande diferencial, já que caberá ao profissional uma rotina de viagens e contatos fora do território nacional.

Em alta entre os brasileiros, um MBA na área de comércio exterior garante ao estudante não apenas o conhecimento teórico sobre o tema, obtido dentro da sala de aula, mas também auxilia no preparo prático, para atuar dentro da rotina do mercado de trabalho.

Como funciona a dupla certificação na Abracomex

Após ter certeza que quer iniciar um MBA, o próximo passo é escolher o local  ideal. No Brasil, poucos deles oferecem o diploma com dupla certificação, diferente da Abracomex, que oferta os cursos por meio de uma parceria com a Massachusetts Institute of Business (MIB). Localizada em Cambridge, nos Estados Unidos, a instituição oferta cursos online e presenciais voltados para quem deseja aperfeiçoar suas habilidades e conhecimentos empresariais.

A parceria com a MIB ocorre desde 2014 e já formou mais de 1.000 alunos. É por meio dela também que os alunos têm contato com outros estudantes e profissionais estrangeiros, dando oportunidade para os alunos formarem um forte networking.

Além de tudo isso, além de abordar o mercado de outros países, os cursos buscam ainda focar suas aplicações práticas para o mercado brasileiro, sendo que o material didático é em português.

Como funciona o MBA na Abracomex?

Na Abracomex o curso se divide em três fases. A primeira delas é à distância, ou seja, online, com módulos realizados na MIB. Ela dura quatro meses e o aluno estudará temáticas relacionadas à formação do gestor de negócios no ambiente internacional.

Já na segunda fase, o aluno escolherá a sua área de foco, a qual deseja exercer profissionalmente. Nessa etapa, que tem duração de seis meses, o conhecimento é voltado para a prática, permitindo ao estudante ter contato com casos reais do mercado.

A última fase, no entanto, é formada por módulos voltados para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Sendo assim, uma parte da etapa é destinada a produção da monografia e a outra ao preparo do aluno para exercer a atividade de professor no ensino superior.

Agora que você já conhece mais sobre a dupla certificação, que tal conquistar a sua? Conheça mais sobre os nossos cursos e aproveite para começar o ano com novos planos!

Direção por Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!