Mulheres do agronegócio brasileiro participam de missão empresarial à China e aos Emirados em outubro
03/08/2018

Um grupo de mulheres ligadas ao agronegócio brasileiro fará uma missão para China e Emirados Árabes Unidos entre o final de outubro e o começo de novembro deste ano.

A iniciativa é do movimento Mulheres do Agronegócio Brasil, constituído como empresa do grupo paranaense Labhoro. As inscrições estão abertas.

O destino inicial será a China, onde as viajantes vão visitar portos, tradings, academia de ciências, consulado, ouvir palestras e ter encontros com mulheres ligadas ao segmento, entre outras atividades. No retorno ao Brasil, no início de novembro, elas terão uma reunião com a Associação de Mulheres dos Emirados Árabes Unidos.

O movimento Mulheres do Agronegócio Brasil promove viagens de grupos ao exterior regularmente, mas normalmente o destino é Estados Unidos. Elas também já estiveram na Argentina e estão planejando uma ida ao Paraguai. A viagem de outubro será, porém, a primeira vez na China e nos Emirados.

A diretora comercial da Labhoro e criadora do movimento feminino, Andrea Cordeiro, afirma que as mulheres árabes estão conquistando seus direitos e que espera que as brasileiras possam prospectar e identificar oportunidades de negócios no país árabe.

As viagens são promovidas com o objetivo de dar conhecimento sobre o agronegócio às participantes, fazer com que prospectem negócios e desenvolvam liderança. A meta é que as viajantes transmitam as informações adquiridas no outro país a seus grupos de convivência e a outras mulheres.

Andrea Cordeiro afirma que as participantes das viagens e do movimento Mulheres do Agronegócio Brasil são, em maioria, empresárias do agronegócio – herdeiras ou sucessoras. Também podem participar, no entanto, profissionais ou executivas do segmento. Além das missões, o movimento promove cursos de formação e técnicos.

O Mulheres do Agronegócio Brasil foi criado como empresa dentro da Labhoro em 2017, mas começou a promover atividades bem antes, alguns anos depois que Andrea Cordeiro ingressou no grupo fundado por seus pais. “A minha família sempre incentivou a mulher na área profissional”, conta a empresária. Ao começar a trabalhar na empresa, em 1997, no entanto, Andrea percebeu a relutância do mercado e uma presença feminina nula no agronegócio.

Após alguns anos de treinamento, ao assumir o cargo de diretora comercial, ela passou a frequentar os eventos da área e se fazer presente nas empresas do agronegócio que a Labhoro atendia. O próximo passo foi a criação do Mulheres do Agronegócio Brasil como um movimento e a promoção das missões internacionais. Inicialmente as viagens eram restritas aos clientes da Labhoro, mas depois foram abertas para âmbito nacional.

Andrea Cordeiro conta que essa não é uma atividade lucrativa para a Labhoro. Ela, no entanto, segue firme na promoção das ações voltadas às mulheres por idealismo, por acreditar na importância de incentivar a participação e liderança femininas no agronegócio brasileiro.

O Grupo Labhoro oferece uma série de serviços ligados ao agronegócio, nas áreas comercial, de tributação, planejamento, sucessão, investimentos, entre outros. O grupo atua por meio de suas empresas: Labhoro Corretora, Labhoro Assessoria, Labhoro Agente Autônomo de Investimentos, Labhoro Serviços Marítimos e Translabhoro.

Conheça o Curso de Formação para International Trader Management da Abracomex com dupla certificação válida no Brasil e nos Estados Unidos.
Clique aqui e visite a página do curso.


 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!