O Crescimento do Ensino a Distância no Brasil e por que isso é bom
12/09/2019

Essa é apenas uma das muitas vantagens do EAD (Ensino a distância). Talvez por isso, cada vez mais, brasileiros estão aderindo à modalidade e seus números têm aumentado tanto.  

Vem conferir os diferenciais de ser estudante EAD!

 Preços mais acessíveis: é bom e todos gostam

Um dos principais diferenciais citados pelos alunos, o valor reduzido das mensalidades é um grande atrativo. Na modalidade EAD, as instituições conseguem manter a qualidade do curso a um custo bem menor que as instituições presenciais. Isso se deve a vários fatores de mercado: mais alunos matriculados, espaço físico reduzido, entre outros. Deste modo, é possível o investimento na qualidade do conteúdo ofertado, com professores qualificados e tecnologias adequadas para as plataformas de estudo, sem que isso impacte nas mensalidades. Ponto pro EAD. 

Diploma EAD é igual ao presencial? 

A resposta é sim! Não existe qualquer diferença entre um diploma de uma instituição com aulas presenciais ou EAD, já que ambas são submetidas aos mesmos critérios junto ao MEC. 

O cuidado que você precisa tomar é o mesmo que teria se fosse fazer uma faculdade presencial: saber se ela está em dia com suas obrigações com o Ministério da Educação. 

Já fez faculdade?! Ótimo, EAD é perfeito para segunda graduação

Um perfil sempre presente nas turmas de EAD é aquela pessoa que está em busca de uma nova graduação. As razões são diversas, mas principalmente a facilidade de conciliar os novos estudos sem prejudicar em nada a carreira atual! Se o seu plano for mudar de carreira, o EAD também é pra você.

Ensino superior para todos

Além de todas as vantagens do EAD, existe um lado muito importante que, às vezes, nem percebemos: a democratização do ensino superior. Seja pela flexibilidade para pessoas com rotinas bem complexas, seja pelo custo mais acessível, o fato é que o ensino a distância possibilita que muitas pessoas tenham acesso e oportunidade de fazer a sua graduação. 

O ensino a distância é uma realidade que a cada ano ganha mais adeptos. E a Abracomex é a realidade de quem quer a garantia de uma das mais sólidas instituições EAD do país. Acesse aqui e entre para o grupo que mais cresce no Brasil: o de alunos satisfeitos com sua escolha. 

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!