Operação no Porto de Santos está perto de ser normalizada, diz ministro
01/06/2018

Porto é essencial para a logística do País e importante para o comércio exterior

Maior porto da América Latina, o Porto de Santos (SP) deverá ser desbloqueado ainda nesta quarta-feira (30), estimou o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sergio Etchegoyen, em entrevista a jornalistas. O porto é estratégico para o Brasil, principalmente em termos de comércio exterior, e atualmente está operando com sérias limitações.

“Neste momento, há operação no Porto de Santos, fundamental para nossa logística, para nosso comércio exterior. A importância dele para a economia todos conhecemos. Ele estará resolvido ao longo do dia de hoje”, disse ele.

Segundo o ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, a paralisação dos caminhoneiros já se encerrou. O que ocorre, no momento, são aglomerações de manifestantes que, em muitos casos, estão impedindo que motoristas voltem ao trabalho. “São, em sua maioria, aglomerações. Cerca de 540 desses pontos correspondem mais a aglomerações do que paralisações”, disse.

Para o ministro Etchegoyen, o País já caminha para a normalidade e as forças de segurança irão atuar para reduzir essas aglomerações que assumiram cunho político e não mais se tratam do movimento dos caminhoneiros. “Nós não temos mais movimentos de caminhoneiros. Temos um aproveitamento, uma carona, de aproveitadores que estão ultrapassando todos os limites”, pontuou.

Conheça o Curso de Formação para Analista de Logística em Comércio Exterior da Abracomex. Clique aqui e visite a página do curso.

Fonte: Planalto

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!