Países vizinhos abrem oportunidades para crescimento nas vendas
27/07/2017

Pequenos negócios de Mato Grosso na rota da internacionalização. Sebrae organiza missão empresarial para Expocruz e Expoalimentaria

 

Nossos vizinhos Bolívia e Peru são um mercado importante a ser explorado e uma oportunidade de bons negócios para as empresas de pequeno porte.

Partindo dessa premissa, o Sebrae MT organiza a Missão Empresarial Internacional Expocruz e Expoalimentaria, de 21 a 30/09/2017, com programação prevista para Bolívia e Peru e participação nas duas das mais importantes feiras da América Latina.

A Expocruz, em Santa Cruz de La Sierra, chega a sua 42ª edição de 22 de setembro a 01 de outubro. É uma feira multissetorial focada em internacionalização de negócios e ampliação de exportação de produtos e serviços. Ela reúne expositores da Argentina, Chile, Espanha, França, Estados Unidos e Índia. O Brasil marca presença com um grande estande, eleito 4 vezes o melhor pavilhão estrangeiro da feira.

Na edição passada (2016), a Expocruz recebeu 516 mil visitantes e movimentou 293 milhões de dólares em negócios.

Já a Expoalimentaria, que acontece em Santiago de Surco (distrito de Lima), é a principal feira de alimentos e bebidas da América Latina. É um ponto de encontro internacional de empresas exportadoras que reúne compradores de todo o mundo em mais de 600 estandes. Em 2016, ofertou mais de 1,5 mil tipos de produtos alimentícios, de 16 países, incluindo maquinários, insumos, embalagens, serviços e tecnologia.

A Missão Empresarial Internacional Expocruz Expoalimentaria terá agenda nas duas feiras. Entre as vantagens de participar estão a possibilidade de marcar presença no mercado internacional, transferência de conhecimento e tecnologia, de adquirir novos padrões de competitividade e qualidade, aprimoramento de gestão com foco na economia global, e projetar a expansão dos negócios junto a novos públicos.

Além de toda a parte da viagem, acompanhamento técnico do Sebrae, as empresas participantes vão receber 10 horas de consultoria mais um curso de comércio exterior.

O público alvo da missão são empresários do segmento de alimentos e bebidas, máquinas e equipamentos e logística de Mato Grosso para prospectar novos mercados e conhecer novidades tecnológicas deste setor.

Informações e inscrições: 0800 570 0800 ou www.mt.sebrae.com.br. Vagas limitadas.

Fonte: G1

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!