Palestra gratuita sobre E-Commerce na Importação e Exportação ajuda PEMs a abrir loja online
14/03/2018

A palestra, realizada na quinta-feira, 15, às 12h, faz parte do programa Comex in Foco, que promove conteúdo gratuito sobre Comércio Exterior

O progresso do comércio eletrônico, aliado as novas tecnologias, tem alterado os hábitos de consumo e impulsionado as vendas das pequenas e médias empresas. Com essa crescente de exportação e importação através de e-commerce, a Abracomex, Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior, realizará uma palestra online, na quinta-feira, gratuita, com o tema: Estratégias de E-Commerce na Importação e Exportação.

Segundo levantamento da pesquisa “Mercado global na Economia Digital: Oportunidades para Pequenos Negócios”, encomendado no pela FedEX Express, empresa internacional de transporte de encomendas, e divulgada no final do ano passado, 89% das PMEs brasileiras que exportam seus produtos, vendem ao exterior pela Internet.

“Como as trocas de importação e exportação em e-commerce tendem a impulsionar ainda mais as vendas, decidimos fazer uma palestra para auxiliar os pequenos e médios na elaboração e execução da sua loja virtual”, conta Marcus Tatagiba, diretor da Abracomex.

A aula, que acontece na quinta-feira, 15, às 12h, será ministrada por José Ricardo Verrengia, profissional referência com mais de 25 anos de experiência em comércio exterior. Ele discutirá como a era da informação e o e-commerce ajuda a construir oportunidades, quais os impactos da comercialização com outros países por meio de uma loja virtual e ensinará as ferramentas necessárias de planejamento para um e-commerce.

“Estratégias de E-Commerce na Importação e Exportação” faz parte do programa Comex in Foco, que promove palestras mensais gratuitas sobre diversos temas do comércio exterior. Para fazer a inscrição, basta clicar aqui. Posteriormente, o conteúdo será disponibilizado no canal do YouTube da Abracomex.

Inscrições Gratuitas

Data: Quinta-feira, 15/03.
Horário: 12h às 13h.
Professor: José Ricardo Verrengia.
Link para inscrição: Clique aqui.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!