Planeje o seu intercâmbio: 5 sites que calculam o custo de vida em diferentes cidades do mundo
10/08/2016

Colocar na ponta do lápis os custos de morar no exterior é essencial para fazer a sua viagem dar certo e tirar o melhor dessa experiência. Alguns sites disponibilizam calculadoras, que mostram os gastos básicos que você vai ter morando em uma cidade específica, e até fazem uma comparação entre diferentes lugares ao redor do mundo. Confira uma lista com 5 sites que vão ajudar você a entender os gastos e a montar um orçamento para o seu intercâmbio.

 

1. Expatistan
O site funciona como uma plataforma colaborativa que calcula a diferença de preços entre duas cidades. Os visitantes e moradores compartilham uma média de gastos básicos ( como alimentação, moradia e transporte) e, com essas informações, o site faz um cálculo dos custos de cada cidade.

2. Numbeo
O site também funciona como uma plataforma colaborativa e qualquer pessoa pode acrescentar informações para ajudar a manter a média de preços atualizada. Além de custos com moradia, alimentação e transporte, você ainda pode se informar sobre a qualidade de vida, poluição, segurança e cuidados com a saúde da cidade de interesse.

3. Quanto custa viajar
Quer aproveitar o seu intercâmbio para viajar mais e conhecer outras cidades? O site brasileiro “Quanto custa viajar” oferece todas as informações para a sua viagem: desde custos com passagem até alimentação, transporte e atrações turísticas. Você ainda pode escolher o seu perfil de viajante, entre: mochileiro, econômico ou confortável.

4. Study Link
Você já pensou em fazer um intercâmbio para a Nova Zelândia? O Study Link foi desenvolvido pelo governo do país para ajudar os estudantes que pretendem morar em algumas de suas cidades mais famosas. O site ajuda a calcular quanto dinheiro você vai gastar por semana a até para estudar durante um ano.

5. CNN Money
Se o seu destino escolhido para fazer intercâmbio for os Estados Unidos, aproveite para usar a calculadora disponibilizada pela CNN para descobrir quais cidades tem o melhor custo benefício do país, incluindo uma comparação de gastos com moradia, transporte e saúde.

Fonte: Viva Mundo

Para realizar cursos e conquistar a habilitação para trabalhar em  comércio exterior, visite o site oficial do mercado: www.abracomex.org

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!