Ponta Grossa: Plano de Negócios Internacionais
02/03/2018

Plano de Negócios Internacionais é o tema da Oficina de Competitividade que está com inscrições abertas até 20 de março para empresas que estão no início do processo de internacionalização (exportadoras iniciantes) ou que têm interesse em exportar na região de Ponta Grossa (Paraná).

O evento é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e é voltado para participantes do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).

O objetivo da oficina, que acontece dia 21 de março, é construir um planejamento estratégico para entrar em um novo mercado ou para desenvolver um negócio internacional relativamente estabelecido. Além da metodologia contribuir para o aprendizado durante o processo de elaboração do documento, o Plano de Negócios é uma ferramenta poderosa para argumentação dos colaboradores internos da empresa e de eventuais parceiros externos.

A Oficina de Competitividade integra o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE), e visa qualificar micro, pequenas e médias empresas que têm interesse em exportar.

A gestão do programa é feita pela Apex-Brasil e a execução é desenvolvida em parceria com Universidades, Parques Tecnológicos, Federações de Indústrias e instituições que disponibilizam técnicos com formação profissional apropriada para a função. Hoje, o PEIEX possui núcleos operacionais em cerca de 1.200 municípios.

Para participar do PEIEX, o primeiro passo é solicitar uma visita da equipe técnica do Núcleo Operacional mais próximo (veja aqui a lista dos Núcleos com os respectivos contatos). A partir da visita, os técnicos verificam se a empresa está pronta para participar do programa e, se for o caso, será disponibilizada uma ficha de inscrição.

São 40 vagas e será permitida apenas uma inscrição por empresa. Faça sua inscrição aqui e confira a programação aqui.

Serviço:
Plano de Negócios Internacionais
Data: 21 de março
Horário: 8h30 às 17h30
MAIS INFORMAÇÕES:
Apex-Brasil – Relacionamento com clientes
(61) 3426 – 0202
apexbrasil@apexbrasil.com.br

 

Fonte: Apex

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!