Por que estudar MBA Gestão de Marketing Internacional?
14/03/2022

Os fundamentos do marketing permanecem fortes, mas as aplicações e variantes surgem com a velocidade e a diversidade da comunicação. A disseminação da informação pela internet, novos canais e aplicativos, novos modelos de negócios, novos formatos de propaganda e publicidade continuam a desafiar e encantar as pessoas.

O marketing, como um conjunto de estratégias e ferramentas aplicadas na conquista e satisfação de clientes e consumidores, utiliza um composto que contém as visões relacionadas ao produto, ao preço, aos canais de contato com o cliente e às promoções que o levarão a consumir o produto. O resultado desejado com uma boa campanha de marketing, que tem no seu bojo as estratégias e ferramentas, é tornar a vida do vendedor bem mais fácil ou permitir que ele possa entregar com excelência seu atendimento.

No cenário global, o marketing internacional tem ganhado mais atenção na área de comércio exterior, com a prospecção de novos mercados para empresas de vários portes, além das multinacionais.

 

A principal diferença entre o marketing tradicional e o internacional é o público-alvo. Além das estratégias e processos tradicionais, são incluídas análises específicas de mercado, da cultura e da economia dos países para importação e exportação de produtos e serviços.

O marketing internacional é uma disciplina que se torna atraente por ter em seu escopo todos os aspectos do marketing interno mais as nuances de tratar com clientes de diferentes culturas e línguas que vão a passar a desejar o seu produto após ações implementadas em outros mercados. Considerando o mundo como um grande mercado, proporcionalmente, quanto mais próximo for a adesão aos formatos de comunicação, o nível de complexidade se reduzirá e poderá ser bem absorvido pelo profissional atento.

 

Portanto, conhecer e aplicar um marketing de maior abrangência geográfica com suas particularidades, torna quem o estuda e o aplica um profissional mais competitivo (know-how) e com uma visão de mundo completa (know-why).

 

Se você ainda tem dúvidas sobre esse curso, sugerimos conferir mais informações sobre que oferecemos em nossa plataforma: 

https://www.abracomex.org/mba-comercio-exterior/mba-gestao-de-marketing-internacional. 

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!