Pós – Graduação e MBA impulsionam sua carreira
22/08/2017

Pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas aponta que a cada ano de estudo completo o salário pode aumentar em média 15%. Para quem faz uma especialização esse valor pode chegar até 40%. Por isso, um curso de pós-graduação ou MBA é interessante para quem quer investir em qualificação e aprimorar habilidades e competências.

 

No ano de 2016, a crise Econômica atingiu o país e o desemprego foi uma das maiores preocupações do brasileiro. Projeções para 2017 não sinalizam o fim dessa situação e indicam uma alta de apenas 0,5% no Produto Interno Bruto (PIB).

Diante desse cenário, é necessário pensar no futuro e planejar. Para garantir o emprego, ou conseguir uma recolocação, alguns fatores são significativos para destacar-se no acirrado mercado de trabalho, ampliar o network e até conseguir um aumento salarial.

Há muitos cursos no mercado que abrangem diversas áreas de atuação. Gestão e Negócios, Finanças, Direito e Administração Pública são as áreas mais buscadas. Uma boa instituição de ensino, perfil do corpo docente e programa de ensino são peças fundamentais de escolha para os profissionais que desejam aprofundar o conhecimento ou mudar de carreira.

Os cursos de especialização da Conexão FGV são a porta de entrada para o mercado, entre eles: MBA em Gerenciamento de Projetos, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Negócios em Comércio Exterior, Gestão Empresarial, Gestão Financeira e pós-graduação em Administração de Empresas.

“Os cursos de MBA e pós são importantes complementos para a formação, pois ampliam a visão profissional dos participantes, enriquecem seus repertórios e ainda contribuem para o network e trocas de melhores práticas. No currículo de candidatos, os cursos de especialização são diferenciais e denotam o interesse em contínuo desenvolvimento”, afirma Luana Campos, analista de Recursos Humanos de uma multinacional.

Na unidade de Mogi das Cruzes (Rua Braz Cubas, 103, Centro), os cursos de MBA em Gestão Financeira e Gestão Empresarial, Gerenciamento de Projetos e Pós em Administração de Empresas tem turmas previstas para início no 1º semestre deste ano. O MBA em Gestão Financeira, com ênfase em Controladoria e Auditoria permite que o aluno adquira conhecimento acerca das aplicações financeiras, projetos de investimentos e operações financeiras. Além disso, possibilita uma visão estratégica no processo decisório.

O MBA em Gerenciamento de Projetos proporciona o desenvolvimento de Técnicas, Metodologias, Tecnologias e as melhores práticas de Gestão de Projetos. O MBA em Gestão Empresarial, tem como objetivo desenvolver uma perspectiva ampla das atividades empresariais e motivar os alunos a serem líderes empreendedores.

E quem quiser ampliar seu conhecimento ainda pode estender o seu MBA fazendo o Módulo Internacional, que é uma parceria com a Universidade de Tampa, na Flórida.

A Pós em Administração de Empresas atende a necessidade de graduados em todas as áreas de formação. O aluno tem a oportunidade de adquirir conhecimentos no que há de mais atual e relevante em gestão moderna.

 

Fonte: G1

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!