Projeto incentiva e viabiliza exportações de empresas de Santo André para a Colômbia
16/02/2018

“Missão Brasil Colômbia” visa a internacionalização de negócios da cidade para o país vizinho; evento acontece dia 26

Santo André, 5 de fevereiro de 2018 – Com o acordo de paz feito em 2016, que encerrou com 52 anos de violência na Colômbia entre o governo e os rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), diversas oportunidades de negócios foram geradas no país. Pensando no promissor mercado colombiano, a Prefeitura de Santo André desenvolveu, em parceria com a ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André), CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Tec Mobile e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), um projeto para incentivar e viabilizar as exportações de empresas da cidade para a Colômbia.

No próximo dia 26 de fevereiro, às 8h, será apresentado em evento a “Missão Santo André Colômbia”, no Auditório Heleny Guariba, do Teatro Municipal de Santo André. Na oportunidade, que contará com a presença do prefeito Paulo Serra, o secretário adjunto de Desenvolvimento, Evandro Banzato, fará a apresentação do projeto explicando os benefícios da Colômbia como destino de bons negócios. Em seguida, o diretor da Tec Mobile, Evandro Barros, contará sobre a experiência positiva da empresa no território colombiano, onde também participou de uma missão há 2 anos, estabelecendo um escritório físico em Bogotá. Por último, o consultor da Investe São Paulo, Paulo Burti, explicará todo o processo de capacitação para a exportação de um negócio.

Atualmente a Colômbia está entre as economias mais promissoras da América Latina. O país se encontra em crescimento econômico há cerca de 10 anos consecutivos, com uma média anual de 4%, conforme dados do Banco Mundial. Além disso, os interesses em investimento no país aumentaram entre os empreendedores brasileiros, muito devido ao crescente PIB (Produto Interno Bruto) e ao baixo índice de desemprego. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o comércio bilateral entre o Brasil e a Colômbia cresceu 165% entre 2005 e 2014. No país inclusive existem departamentos que tiram dúvidas referentes a legislação, tributação, além de informar quais negócios são mais carentes de investimento.

Empresários de todos os setores podem participar, a inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do site www.missaocolombia.com.br. Os interessados também podem acompanhar o projeto e adquirirem maiores informações por meio do evento no Facebook, no endereço www.facebook.com/events/377929092635229.

O evento é apenas o primeiro passo do projeto, que em seguida dará a oportunidade aos empreendedores interessados de contarem com consultorias para uma participação concreta na missão. A ação deverá ocorrer entre maio e junho, por meio de visitas técnicas e negócios para o contato com empresas colombianas.

Serviço:
Missão Santo André Colômbia
Inscrições: www.missaocolombia.com.br
26/02|8h – Auditório Heleny Guariba (anexo do Teatro Municipal de Santo André)
Participações: Paulo Serra, Evandro Banzato, Evandro Barros e Paulo Burti.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!