Quais os melhores estados para morar nos EUA
07/11/2019

Você já conseguiu entrar e se instalar nos Estados Unidos, mas provavelmente ainda não está no estado ou na cidade que sempre sonhou. Analisando essa demanda, pensamos em escrever sobre não apenas os melhores estados para morar nos Estados Unidos, mas também entregar ótimas opções de cidades para morar. Você vai poder ver as 10 melhores cidades para um brasileiro morar e mais 4 cidades pequenas que estão entre as melhores pequenas e medias cidades de todo o EUA. Faça uma lista das melhores opções e se programe!

Não precisamos dizer da diferença de morar nos Estados Unidos, comparado ao Brasil, quando temos melhores condições de estudo, trabalho e segurança. Mas mesmo já estando em terras americanas, muitas pessoas ainda buscam pelos melhores estados para morar nos EUA.

É normal chegar e não ir diretamente para o melhor estado ou a cidade que sempre sonhou, por isso fizemos uma seleção dos melhores lugares para se viver nos Estados Unidos.

10 Melhores estados para morar nos EUA:

  1. Boston, Massachusetts.

Primeira cidade que recomendamos para você é Boston, capital do estado de Massachusetts. Junto com New Hampshire, Maine, Vermont, Connecticut e Rhode Island, formam a região chamada de New England.

Além de ser uma das cidades mais famosas em todo o mundo, é uma das cidades mais importantes na história dos Estados Unidos. O transporte público é relativamente bom, a vantagem é que a cidade é totalmente equipada e de qualquer lugar você tem acesso a lojas, mercado, hospital e escolas.

Falando em escolas, elas são excelentes, tanto as públicas ou as privadas, sem falar em outras ótimas instituições de ensino, como a Massachusetts Institute os Business. Mesmo com o custo de vida um pouco acima da média das cidades americanas, toda a sua estrutura compensa, como opções para passear e praticar esportes.

  1. Austin, Texas

Outra boa opção não apenas para brasileiros, Austin é uma ótima opção para se viver. Segundo a revista Forbes, lá se encontra as melhores oportunidades de trabalho, isso acontece porque empresas de alta tecnologia que decidiram fugir dos altos custos no Vale do Silício, decidiram migrar para Austin.

Austin tem cerca de 880 mil habitantes, sua qualidade de vida é invejável, com níveis de poluição baixíssimos, custo de vida médio e ótimas instituições de ensino, com 8 universidades.

  1. Atlanta, Georgia

Atlanta é uma cidade menor que as anteriores, com 450 mil habitantes, pode ser uma boa opção para família com muitos filhos. Sua oferta de emprego é alta com a presença de muitas multinacionais. A segurança é um ponto forte, atraindo até americanos de outros estados.

  1. San Diego, Califórnia

Se você busca morar em um local com clima mais próximo com o do Brasil, San Diego é uma ótima pedida. Com lindas praias e temperaturas amenas durante quase todo o ano, a cidade é ideal para quem curte esportes ao ar livre.

Mas não é apenas isso, na Califórnia de uma maneira geral tem muitas oportunidades de emprego, principalmente se você atua no setor de eletrônicos, farmácia, e produtos metálicos.

  1. Boise, Idaho

Talvez você nunca tenha escutado nessa cidade, que fica no estado de Idaho, a oeste de Washington, mas trata-se de uma ótima surpresa. O custo de vida por lá é considerado barato para a média americana e com muitas oportunidades no ramo da tecnologia.

Outro aspecto positivo, é que ela é cercada por natureza e tem um clima muito agradável, grande parte dos dias do ano são ensolarados embora a cidade apresente as quatro estações do ano bem definidas.

  1. Flórida

As cidades da Flórida são ótimas opções para brasileiros, Miami, por exemplo, tem quase 40% de sua população formada por imigrantes. A rede de apoio, por estar próximo de brasileiros, se torna uma vantagem para adaptação e a busca por emprego. Se você ainda não possui uma fluência em inglês e busca emprego rápido, pode ser uma opção favorável estar em um dos estados com mais brasileiros dos EUA.

  1. San Ramon, Califórnia

Novamente uma cidade da Califórnia, até porque, o estado é um dos que oferecem melhores condições para viver para quem é imigrante. Mas se você quer opções de moradia mais baratas, fuja de Los Angeles e San Francisco, San Ramon é uma opção bem mais barata. A cidade é reconhecida pela qualidade no ensino e aumento da oferta de empregos.

  1. Seattle, Washington

A população de Seattle, que gira em torno de 725 mil habitantes, tem a preocupação em manter um bom padrão de qualidade de vida, se esse também é o seu objetivo, Seattle é uma ótima opção. Com hábitos saudáveis, pratica de esportes e atividades ao ar livre, seus habitantes vivem felizes por lá.

Uma notícia importante para os brasileiros que pretendem morar por lá, é que a cidade faz parte do Welcome America, um programa que facilita a inclusão de imigrantes no país, facilitando a empregabilidade e socialização entre moradores.

  1. San Francisco, Califórnia

Uma das maiores cidades nos Estados Unidos, San Francisco é mais uma opção na Califórnia, famosa por ser o coração da tecnologia e empreendedorismo. Se você pensa em investir em uma startup, é uma excelente opção.

Pensando no lado da educação também, com 20 faculdades e universidades, San Francisco fica entre as cidades que mais oferecem ensino superior de qualidade em todo o país.

  1. Portland, Georgia

Se você presa pelas questões ambientais e busca uma cidade ecológica, Portland pode ser a melhor opção para você, ela é uma das cidades mais ecológicas do mundo e considerada a cidade mais verde dos EUA.

O lugar também é bastante conhecido por causa dos alambiques e pequenas cervejarias, além da grande paixão por café, opções gastronômicas é o que não falta.

Melhores pequenas e medias cidades

Se você busca cidades menores, com um custo de vida mais baixo, vamos entregar ótimas opções que muitos brasileiros que vivem nos Estados Unidos não conhecem.

Madison, Wisconsin

A cidade fica nos primeiros lugares quando se fala em opções de pequenas e medias cidades nos Estados Unidos, com moradia barata, bons hospitais e ensino público de qualidade é uma ótima opção para viver.

Arlington, Virginia

Outra cidade que não é nada famosa é Arlington, no estado da Virginia, mas ela conta com um dos maiores índices de emprego do país.

Palo Alto, Califórnia

Outra ótima opção para quem não quer ficar em uma grande cidade, porém, Palo Alto fica em um ótimo estado, a Califórnia. A população muito educada e acolhedora, excelente para quem vem de outro país.

Missoula, Montana

Por último, indicamos a cidade de Missoula, em Montana. Por estar próximo a montanhas, ter três rios e muitos parques, a cidade se mostra um local ótimo para amantes de atividades ao ar livre. Mas ela não tem apenas isso, com a ótima Universidade de Montana, a cidade tem um clima único, com cafés, restaurantes e cervejarias.

Podemos afirmar no fim do texto que as opções para viver bem nos Estados Unidos são inúmeras, para todos os gostos e opções. Basta achar a cidade que mais combina com o seu estilo de vida, pois condições básicas como saúde, segurança e educação, conseguimos encontrar em todas elas. Esperamos que esse texto ajude você a encontrar um lugar com mais qualidade de vida que o atual, se tiver alguma dúvida, deixe um comentário, podemos te ajudar!

 

 

 

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!