Quais produtos valem a pena exportar para os EUA?
08/07/2019

Você já se perguntou quais os produtos brasileiros que mais fazem sucesso na terra do Tio Sam? Confira abaixo uma lista com alguns dos produtos mais comprados pelos Estados Unidos. 

Chocolate

O Brasil é tido como o 5º produtor de cacau do mundo, no qual 90% da sua produção é destinada para a exportação. O produto chega a movimentar 14 bilhões de reais por ano no país. 

O chocolate brasileiro vem cada vez mais ganhando espaço no mercado americano, principalmente, na área gourmet e com produção artesanal e seletiva, o que provém maior qualidade no produto final e um preço mais elevado, trazendo mais lucro para o produtor.

Semifaturados de ferro/aço

Outro produto que tem ganhado destaque no mercado americano são os semifaturados de aço e ferro brasileiros. O crescente número de exportações desses produtos se dá pela alta procura desses materiais pelos Estados Unidos.

Em agosto de 2018, o presidente Donald Trump retirou a cota para exportação de aço de alguns países, contanto que as empresas comprovem a falta do material nos EUA. Com isso, empresas americanas que comprarem o nosso aço não precisarão pagar os 25%  a mais sobre o preço original.

Café

Em 2019, os EUA compraram cerca de 18% do café brasileiro no primeiro trimestre do ano. No total, foram produzidas 9,9 milhões de sacas, com receita na base de 1,30 bilhões de dólares.

O café é considerado uma das principais commodities brasileiras importadas pelo país norte-americano. O tipo arábico é o preferido, pois é considerado superior pela sua cor, aroma e sabor. 

Combustível

E 2018, a exportação de petróleo bateu recordes, sendo vendidos cerca de 1,12 milhões de barris por dia. Os Estados Unidos receberam o segundo maior montante do produto (cerca de 11,9% de toda a produção).

Entretanto, o país ainda precisa trabalhar o processo de refinação do petróleo, já que o tipo encontrado no Brasil é mais denso, dificultando a refinaria para os outros países.

Entender como o Brasil se comporta no exterior é uma forma de encontrar tendências tanto para importações como para exportações, garantindo negociações benéficas. Quer saber mais sobre Comércio Exterior? Entre em contato conosco e conheça os nossos cursos.

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!