Quais são os melhores cursos EAD para quem quer um novo emprego em 2020?
12/02/2020

O mercado de trabalho está em constante mudança. Por conta das inovações tecnológicas e, até mesmo, a dinâmica econômica e social, novas profissões ganham seu lugar. Áreas que há 10 anos eram interessantes serem investidas, hoje, já não são mais as principais. Isso não quer dizer que a cada década você deve mudar radicalmente a sua área profissional. No entanto, cabe uma reflexão para adequar dentro de seu perfil profissional. O nosso artigo de hoje fala dos melhores cursos EAD atuais. Aqueles que merecem uma atenção especial pensando nas tendências e previsões dos próximos anos.

O resultado de alguns cursos ou áreas oferecerem ou não melhores oportunidades de trabalho é um reflexo do cenário do país. A desaceleração econômica dos últimos anos. Assim como o incentivo de produzir mais com menor custo proporciona melhores chances a alguns campos do mercado.

A escolha dos melhores cursos EAD foi baseada na necessidade de muitos profissionais precisarem manter-se atualizados. No entanto, precisam da decisão certa e não demandam tempo suficiente para aulas presenciais. Acompanhe!

Administração

A carreira de administração sempre esteve entre as mais procuradas para graduação ou mesmo MBA. A importância no mercado de trabalho atual desse profissional está na tomada de decisões. Uma visão estratégica e segura possibilita a gestão de empresas de forma efetiva. 

O profissional pode atuar tanto em instituições públicas, como privadas e ainda no terceiro setor. O campo de atuação para o administrador é muito amplo: financeiro, engenharia de produção, gestão de pessoas, auditoria, administração do terceiro setor, consultoria, gestão de qualidade, comércio exterior e outras.

Os cargos de maiores destaques são o de gestão, auditor de processos, analista de riscos e especialista em fusões e aquisições. 

No entanto, apesar do mercado ser aberto, a concorrência é muito grande. O profissional somente conseguirá se destacar investindo em uma formação e pós-graduação (MBA) de qualidade.

Ciências Contábeis

Mantendo o foco dos melhores cursos EAD, o de Ciências Contábeis nos últimos anos deu um grande salto. As empresas têm requisitado os profissionais por sua capacidade e conhecimento quanto ao sistema tributário brasileiro. 

Além disso, são essenciais para a elaboração do plano financeiro e controle de fluxo. Podendo prestar os seus serviços também como perito judicial, analista financeiro, auditor e analista de crédito e risco. Como também possui um bom campo no setor público.

Os alunos têm buscado muito esse curso por seu conteúdo ser amplo no mercado e poder ser muito adaptado. São mais de 350 mil estudantes matriculados em todo o Brasil, tanto em cursos presenciais, como EAD. 

Gestão de Informação

O curso não é tão conhecido como os anteriores, mas está ganhando um bom espaço no mercado de trabalho. Isso porque as empresas estão vendo a necessidade de ter um profissional capaz de analisar grandes volumes de informação. Reflexo advindo do “big data”. A partir dos dados, poder verificar estratégias, tendências, comportamentos, posição comercial e outros demais dados.

A busca por esses profissionais está em diversas áreas, como por exemplo, esportiva, empresas de consultoria e no comércio varejista.

Gestão Comercial

O campo de atuação de vendas sempre é incentivado, gerando uma boa empregabilidade. O profissional de gestão comercial possui a capacidade de atuar em mudanças para alavancar e potencializar as vendas. Ação muito bem vista no campo empresarial, uma vez que incentiva o crescimento do negócio.

O profissional pode atuar em: gestão de equipe de vendas; treinamento e desenvolvimento profissional; consultoria empresarial, gestão em atividades comerciais, entre outros. Unindo o estudo em comércio exterior, o campo pode ficar ainda mais ampliado e as chances de uma boa oportunidade elevam.

Tecnologia da Informação

O profissional de TI é sempre requisitado pelas empresas ou instituições públicas. Apesar de termos muitas pessoas atuando na área, ainda há uma grande procura por profissionais qualificados. Podendo se destacar em desenvolvimento de aplicativos, infraestrutura e arquitetura de sistemas.

Marketing

Com um mercado cada vez mais concorrido, as empresas buscam profissionais de marketing para agregar em suas equipes. A capacidade em pensar estrategicamente e elaborar ações para ampliar o mercado tem sido prioridade para as contratações. Atualmente, entender o poder da satisfação dos clientes é ponto crucial para o crescimento do negócio. E o profissional de marketing adequa estrategicamente essa postura.

O trabalho de análise do mercado e do ambiente socioeconômico não é bem vista apenas para o mercado nacional. As empresas que investem em comércio exterior valorizam muito o profissional capaz de elaborar os planejamentos estrategicamente. Garantindo sempre um olhar criativo e inovador para o nicho comercial.

O aluno pode optar pelo curso de graduação presencial, mas este também é um dos melhores cursos EAD no Brasil. Podendo facilmente ser encontrado entre os melhores grupos de ensino.

Logística

O profissional de logística tem por responsabilidade atender atividades operacionais das empresas. Tais como: transporte, armazenamento, distribuição e compras. A profissão é valorizada pelas mudanças rápidas, tendo a necessidade de um logístico com visão estratégica e aprofundada sobre a área.

Com a globalização e mercados cada vez mais acirrados, os níveis requeridos pelas empresas é de um desenvolvimento de negócio competitivo. Podendo atuar nas empresas privadas e públicas.

Comércio Exterior

Outro curso que merece destaque é o de Comércio Exterior. A área promissora prevê uma grande ampliação do mercado de atuação. Garantindo boa empregabilidade nos próximos anos. Com incentivos governamentais e uma política favorável, o foco está em aumentar a nossa presença no exterior.

Independente se a área for de agronegócio, manufaturados ou petróleo. As previsões alertam para um elevado crescimento de exportação, como também, importação para os próximos anos.

Os profissionais atuantes nesta área do mercado possuem um campo aberto. Podendo exercer atividades como: despacho e legislação aduaneira, transações cambiais, contratos e logística internacional. Como também definir plano de ação, prospectar e pesquisar mercados, além de outras atividades.

As oportunidades de trabalho estão em: empresas nacionais e multinacionais; bancos; comissários de despacho; agentes logísticos, entre outros.

Investir em estudo

Os cursos listados acima são os de maiores chances de empregabilidade em 2020. Certamente não são todos, mas os principais. Mesmo não tendo a graduação na área, os profissionais podem investir em uma MBA com foco nos melhores cursos EAD. Aprimorando conhecimento e buscando elevar seu potencial para enfrentar a concorrência.

Diante de um cenário de mudanças frequentes econômicas, tecnológicas e comportamentais, é importante estar atento à demanda da sociedade. Além disso, aprimorar os seus conhecimentos em vendas, e-commerce, Big Data e Marketing Digital podem ser grandes diferenciais. São conhecimentos valorizados pelos empregadores e importantes para o rumo do mercado de trabalho.

Como posso encontrar os melhores cursos

Quando pensamos nos melhores cursos devemos levar em conta alguns aspectos. O reconhecimento do MEC, a qualificação do curso, o cronograma, investimento e praticidade. É certo que atualmente o tempo tem sido muito valioso, com uma rotina acelerada de trabalho, falta-se tempo para investir.

Os cursos EAD são pensados justamente nos profissionais que buscam aprimoramento e valorizam o tempo. Conseguir adequar o cronograma à sua rotina é uma facilidade de poucas faculdades e instituições. Antes de escolher o seu curso, avalie o método de ensino e as vantagens promovidas pela instituição.

Você conhece os cursos da Abracomex? Todos os nossos cursos são em EAD para facilitar o seu estudo, clique aqui para conhecer! 

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!