Quando a renovação do seu visto pode ser negada?
09/08/2019

A renovação do visto Estados Unidos não é tão simples quando se parece, assim como todo processo que seja relacionado a imigração nos EUA. Existem alguns casos onde essa renovação pode ser negada, vamos listar alguns deles.

  • Ter o visto negado alguma vez;
  • Ter o visto emitido antes de 1° de julho de 2004;
  • Perda do visto atual;
  • Quando você tirou o visto, tenha idade menos que 15 anos;
  • Solicitar a renovação com o visto vencido.
  • Caso as impressões digitais do visto anterior não tenham sido coletadas.

 

Lembrando que, mesmo atendendo a todos os pré-requisitos, o agente consular continua tendo o direito de solicitar a entrevista, mesmo sendo uma situação rara, pode ocorrer. Já para vistos emitidos a partir de janeiro de 2018, a etapa do CASV poderá ser feita até mesmo por um representante legal, sem a necessidade do solicitante, facilitando a sua vida caso você não more próximo ao consulado. 

É sempre importante ficar alerta e afastar qualquer hipótese que possa atrapalhar a renovação do seu visto, por isso, fique atento essas dicas. Falaremos em breve sobre estudar nos Estados Unidos, você tem interesse? Assine a nossa newsletter.

Como ficar mais seguro em relação à imigração americana?

Se você mora nos EUA ou já passou por todo o processo de solicitação de visto, sabe que eles são bem rigorosos ao autorizar a entrada de um não americano em seu país. E isso não termina depois que essas pessoas conseguem a permissão de entrada.

Um imigrante sempre será um imigrante, independente do tipo do seu visto, então, para que ele tenha cada vez mais segurança nos EUA, é preciso se precaver. Uma das coisas que mais protegem alguém fora do Brasil, é o fato da pessoa ser estudante. Estar cursando uma Universidade nos Estados Unidos, por exemplo, te dá a oportunidade de ser um brasileiro estudando nos Estados Unidos, isso com certeza conta pontos para a imigração, com mercado de trabalho americano e até em uma possível volta ao Brasil.

Por isso, quero te fazer um convite, investimento em educação sempre será a melhor decisão que alguém pode tomar. Se você busca continuar vivendo nos Estados Unidos, e tem o sonho de construir uma carreira sólida em solo americano, porque não buscar uma Universidade de qualidade e que te ofereça um ensino a distância? Acesse esse link e tenha mais informações.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!