Setor portuário deve crescer 103% até 2042, diz secretário da SEP - Abracomex
Setor portuário deve crescer 103% até 2042, diz secretário da SEP
22/09/2016

A importância do investimento privado e a previsão do aumento da demanda do setor portuário em 103% até 2042 foram os destaques da palestra Novas Concessões no Setor Portuário, que abriu, nesta terça-feira (20), o segundo dia da 14ª edição do Santos Export – Fórum Internacional para a Expansão do Porto de Santos. O evento foi aberto na noite de segunda-feira (19), no Mendes Convention Center.

 

Durante a palestra, o secretário de Políticas Portuárias da Secretaria de Portos (SEP) e presidente do Conselho da Autoridade Portuária do Estado de São Paulo (Consad), Luiz Fernando Garcia da Silva, disse que, apesar da crise, o setor conseguiu evoluir, mas que ainda precisa de melhorias e investimentos.

“O governo faz um plano e discute com a comunidade local. O desafio, hoje, é o planejamento com maior integração entre todos os modais”, afirmou.

Ainda sobre investimentos, o diretor de programas para investimento e parceria da SEP, Marco Aurélio de Barcelos Silva, falou da importância de mostrar ao investidor e dar segurança e clareza às licitações.

“Temos a franca convicção que há um amplo trabalho para fazer. Um dos principais objetivos do PPi é trazer segurança aos investidores e que tenhamos um planejamento sério que traduza as intenções do Brasil,” disse o diretor.

Fonte: Tribuna online

Para realizar cursos e conquistar a habilitação para trabalhar em comércio exterior, visite o site oficial do mercado: www.abracomex.org

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade
    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.
    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!