Terminal de aeroporto do PA registra aumento na exportação de cargas
27/06/2016

Primeiro trimestre de 2016 fechou com aumento de 10,2% em exportações. 140 toneladas de produtos saíram de Belém em direção aos EUA e Europa.

Na contramão da crise econômica que atinge diversos setores no país, o Terminal de Logística de Carga (Teca) do aeroporto internacional de Belém registrou um aumento de 10,2% na movimentação de cargas de exportação no primeiro trimestre de 2016.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o aeroporto internacional Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro, o terminal contabilizou 140 toneladas de cargas para mercados no exterior, ao passo que no mesmo período do ano passado foram registradas 127 toneladas exportadas. Entre os principais produtos movimentados estão a bexiga de peixe, peixes ornamentais e polpa de frutas.

Segundo Emanoel Leite Junior, coordenador de negócios em logística de carga do Val-de-Cans, os resultados positivos podem ser atribuídos à valorização do dólar americano frente à moeda brasileria, fator que favorece as exportações com a redução dos custos com frete, além da regularidade de voos diretos entre Belém e a Europa, e a capital paraense e os Estados Unidos, possibilitando a abertura de novos mercados e diminuindo o tempo de transporte.

Fonte: G1

Para realizar cursos e conquistar a habilitação para trabalhar em  comércio exterior, visite o site oficial do mercado: www.abracomex.org.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!